TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Dissertações: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  1.006 Palavras (5 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 5

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Nesta unidade nós procuramos compreender como o conceito de empreendedorismo se desenvolveu no decorrer da história. Foram várias ideias que foram se constituindo até chegar ao que compreendemos hoje. Uma dos conceitos informa “O empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e os esforços necessários, assumindo riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.”. O conceito descrito, esta relacionado à:

Resposta Selecionada: c.

a) Robert Hisrich

Resposta Correta: c.

a) Robert Hisrich

Feedback da resposta: Resposta: o conceito descrito refere-se à Robert Hisrich em 1985.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Leia o texto à seguir: “Para sensibilizar o empreendedor sobre a importância da gestão do conhecimento, o Sebrae lança uma cartilha em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) sobre o tema. Com exemplos práticos de gestão, o informativo mostra que o conhecimento é recurso chave para a competitividade de qualquer negócio. Esse tipo de gestão visa organizar de forma estratégica os conhecimentos, tanto dos colaboradores quanto externos, fundamentais para o sucesso do negócio. ‘Conhecimento é fundamental para a competitividade de qualquer negócio, independentemente do seu porte. Gestão do conhecimento é um processo de criação, captura, armazenamento, disseminação, uso e proteção do conhecimento importante para a empresa’, explica a analista técnica da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae, Alessandra Cunha. (Cartilha destaca a importância da gestão do conhecimento – Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios – 11/10/2010). Em relação aos teóricos apresentados em nossas aulas, pode-se afirma que se refere a:

Resposta Selecionada: b.

Peter Drucker.

Resposta Correta: b.

Peter Drucker.

Feedback da resposta: Resposta: as ideias apresentadas se referem ao conceito de empreendedorismo de Peter Drucker, no qual, como destacamos, possuí um foco na Gestão do Conhecimento.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Leia o texto: "O empreendedorismo flui de alguns sentimentos humanos básicos: ter sucesso não apenas por dinheiro, mas também pelo sucesso em si - o senso de aventura, de vencer, de realizar um potencial e de fazer a mundo um lugar melhor. (...) pensou empresários não apenas como homens de negócios mas também como tipos de personalidades distintas que tiveram determinado tipo de perfil psicológico, dominado por seu alto grau de criatividade. Eles reconhecem que não podem descansar sobre os sucessos passados e que devem ser continuamente criativos ou vão ser ultrapassados por concorrentes que trabalham mais e são mais inovadores. (...) acreditava que quase todas as empresas acabariam por não inovar continuamente. Os fundadores do negócio ficariam mais velhos, enquanto os inovadores mais jovens começariam novas companhias e deslocariam empresas mais antigas. Você pode ver isso na juventude notável dos inovadores no Vale do Silício que começou o que agora são grandes e famosas companhias quando eram muito jovens: pessoas como Jeff Bezos, da Amazon, Sergey Brin e Larry Page, do Google, e Mark Zuckerberg, do Facebook."( http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1119433-para-autor-vale-do-silicio-e-exemplo-das-ideia). Este trecho refere-se a uma entrevista com o professor de Harvard Thomas McCraw, autor do livro "O Profeta da Inovação". Em uma relação simples entre os conceitos aprendidos em aula e o trecho da entrevista apresentada, podemos afirmar que refere-se as ideias de :

Resposta Selecionada: 3

Joseph Alois Schumpeter.

Resposta Correta: 3

Joseph Alois Schumpeter.

Feedback da resposta: Resposta: o trecho apresentado refere-se as ideias de Schumpeter. Podemos perceber em vários momentos do texto a ênfase as palavras inovação e criatividade que foram destacados em nosso material de aulas. Os demais autores citados, ou referem-se a épocas posteriores ou o seu nome esta incorreto.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Leia o texto à seguir: "Quanto de inovação é inspiração e quanto é trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com