TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Dissertações: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  827 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

A análise estratégica do produto demonstra quais as estratégias seguidas para definir os produtos futuros em função do desempenho dos produtos atuais da empresa.

Marque a alternativa correta que faz referência à baixa participação em mercado com alto crescimento:

a.

“estrela” e “abacaxi”

b.

“estrela”

c.

“dúvida”

d.

“vaca leiteira”

e.

“abacaxi”

0,25 pontos

Pergunta 2

Sempre que pensamos em termos de Estratégia Empresarial no momento da Análise Estratégica de Mercado usado na confecção de um plano de negócios, informamos que para que obtenha sucesso deve-se seguir um padrão sistematizado de análise. Logo de início deve-se ter em mente o que a empresa é e, aonde quer chegar. Somente após esta delimitação que a organização pode começar a pensar nas formas da empresa responder as demandas de mercado. Pensando nos primeiros passos, leia o texto a seguir retirado (e adaptado) do site da organização : “A ..... da Ambev traduz a representação do seu sonho. ‘Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor.’ A ... da Ambev é sua razão de ser e seu compromisso como empresa. ‘Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.’” Em relação aos pilares estratégicos de uma organização, o texto esta se referindo a:

Valores e Visão

Visão e Metas

Visão e Missão

Missão e Valores

Missão e Metas

0,25 pontos

Pergunta 3

Quando analisamos a Análise Estratégica de Mercado em seu plano de negócios necessitamos pensar também em Marketing, na qual podemos entender como a atividade humana voltada para a satisfação das necessidades e desejos de seu público-alvo, onde estas necessidades são satisfeitas através de um produto ou serviço que a empresa coloca no mercado para a aquisição de seus consumidores. Para que esta função seja efetuada de maneira mais efetiva, as empresa utilizam as ferramentas mercadológicas ou as variáveis controláveis, marketing mix ou composto mercadológico. Desta forma, tomando como base nosso material de aula e pensando em termos do uso dos 4Ps para agregar valor aos consumidores de mercado, identifique qual alternativa não expressa a relação entre a estratégia e o P (04 Ps ou Marketing Mix) utilizado:

Estratégia de Produto – modificação no formato de apresentação do Globo Esporte, no qual deixa a cena o aspecto jornalístico de apresentação de assuntos esportivos e, presenciamos a jovialidade de um apresentador com um espírito (e estilo) mais jovial.

Estratégia de Praça – Venda de livros pela internet como no caso da livraria Cultura, o que proporcionou um aumento em sua área de atuação.

Estratégia de Preço – Aumento da litragem nas embalagens da Coca-Cola para 2,5 litros com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com