TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Artigo: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: Paulo

1. Qual a diferença entre empreendedorismo por necessidade e por oportunidade? Justifique sua reposta

Empreendedorismo por necessidade como o próprio nome já declara e aquele que abre seu negocio por estarem desempregados, não possui opção de trabalho e com isso se aventura em abrir uma empresa ou ate mesmo informal sem nenhum tipo de planejamento. Desta forma a grande chance de fracasso e enorme.

Empreendedor por oportunidades também se define pela visão de negocio ele atua de uma forma objetiva com planejamento e sabe onde pode chegar com metas claras de obter lucros esse é um Empreendedor que vai gerar empregos, riquezas etc.

Justificando resumidamente Empreendedor por Necessidade sem planejamento, metas, visão e por oportunidade verdadeiro Empreendedor com planejamento.

2. Quais são os principais agentes motivadores da cultura

Empreendedora? Exemplifique

A pessoa identifica a oportunidade para criar algo novo, ganhar dinheiro, está diretamente envolvido no negócio com intuito de crescimento, aprende com erros e falhas, segue seu trabalho em busca de realizar seus sonhos pessoais, exemplos na família onde houve sucesso e a independência sem ter um superior para prestar contas.

O empreendedor, em geral, é motivado pela auto realização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. Ele considera irresistíveis os novos empreendimentos e propõe sempre ideias criativas, seguidas de ação.

3. O que são incubadoras? Quais os tipos de incubadoras? Como elas contribuem para o empreendedor?

Pode ser um projeto ou Empresas que tem como objetivo a criação, desenvolvimento de novas Empresas e Microempresas auxiliando no seu inicio no mercado. Temos as universidades como destaque na aula têm como objetivo abrigar empresas inovadoras frutos de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico. Nelas a universidade busca fornecer um ambiente propicio ao desenvolvimento da empresa, dando assessoria empresarial, em aereas especificas da empresa exemplo Financeiro, contabil, Vendas e Juridico etc . Estruturação delas dentro de suas aereas de atendimento para que se possa alcançar seus objetivos de crescimento.Elas auxiliam no processos tambem para criação de Empregos, Riquezas, Tecnologia, Crescimento Industrial e Economico Local etc. Temos Incubadoras de Tecnologica Fechada, Mista,Incubadora Tradicional Fechada, Aberta, Cooporativas . As Universidades Federais e Privadas, Prefeituras,Sebrae,Embrapa Etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com