TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Artigos Científicos: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

1-Estudar empreendedorismo nos faz descobrir a diferença que existe entre empreendedor e empresário e aprender que nem todo empreendedor é empresário mas todo empresário, para ter sucesso, precisa ser empreendedor. Através do estudo podemos aumentar o conhecimento e fazer um melhor planejamento, e assim reduzir riscos e ter um plano de negócio estruturado.

2-As dificuldades que tem surgido no mercado de negócios.

3-A pessoa que apresenta determinadas habilidades e competência para criar e abrir um negócio, gerando resultados positivos em lucratividade

4-Além de uma profissão, ser empreendedor é uma característica da pessoa, um comportamento. Um funcionário que vai além das suas obrigações para entregar um serviço de qualidade, tem o perfil de um empreendedor.

5-Sr. Mario Lapietra – Diretor geral da empresa Orbi Química Ltda.

Em um momento de grande dificuldade, quando a empresa sofreu um incêndio, que destruiu 80% da fabrica, ele buscou soluções para recomeçar, sem precisar fazer cortes no quadro de funcionários, e sem afetar a qualidade dos produtos e prazo de entrega.

6- Visionário, comunicativo, inovadora e criativo.

7-Nenhum dos dois. O empreendedor possui características adicionais e marcantes como: saber tomar decisões, ser visionário, determinado, sabe explorar as oportunidades, é otimista e sabe assumir os riscos de um novo negócio.

8-Inovação é fundamental para superar a concorrência e a ganhar mais solidez no mercado.

9-O processo de inovação e criação tem que andar juntos, porque um complementa o outro. Você pode criar algo, mas com o tempo aquilo já deixará de ser novidade, é onde entra o processo de inovação, para que ele possa se manter no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com