TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Monografias: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Principais motivos de insucesso que levam pequenas e medias empresas a fechar suas portas.

Fraquesa:

1. Não enxergar o longo prazo, planejamento é essencial para uma empresa. Saber administrar os movimentos naturais do negócio ajuda a manter a operação saudável,os empreendedores costumam ter problemas para lidar com projetos de curto e longo prazo.

2. Não ter controle financeiro, além de desconhecer boa parte dos conceitos de finanças indispensáveis para tocar um negócio, faltam controles financeiros. Geralmente, tem planilhas de contas a pagar e a receber e fluxo de caixa. As empresas acreditam que são controles financeiros, mas são controles de tesouraria. O controle financeiro deve incluir ainda indicadores de controladoria, que estuda o passado da empresa e mira os resultados que já foram produzidos, como o balanço patrimonial, e planejamento, como o orçamento empresarial do ano.

3. Perder o senso de realidade, uma das principais características dos empreendedores é o otimismo. Acreditar que sua ideia vai dar certo e arriscar-se são atitudes que costumam levar à abertura de uma empresa. O problema é quando isso extrapola a realidade. Precisa ser otimista, mas precisa ter senso de realidade. É preciso ter um autodomínio para não criar uma fantasia e falar para o consumidor o que não pode entregar.

4. Buscar o produto perfeito,os empreendedores passam sete meses planejando um negócio antes de oficializar a abertura. Este período é crucial, mas pode ser uma razão para o fracasso gastar muito no desenvolvimento de um produto e demorar em lançá-lo pode ser um problema. Muito gastam mais dinheiro e mais rápido do que deveriam, gastando muito tempo e recurso com o produto perfeito. Não tem produto perfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com