TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Dissertações: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

Unidade de aprendizagem: Empreendedorismo

Curso: Tecnologia em Marketing

Professor: Ana Paula Szpoganicz Heerdt

Nome do estudante:

Data:

Orientações:

Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

Entregue a atividade no prazo estipulado.

Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (4,0 pontos)

A crise fez surgir no Brasil um novo tipo de empreendedor, os que possuem alta escolaridade, bom currículo, mas estão sem emprego. Qual a relevância do aparecimento desse novo grupo de empreendedores para fomentar e consolidar um empreendimento de alto nível e baixo índice de mortalidade das empresas? Justifique sua resposta em um texto de 10 a 15 linhas.

Podemos dizer que a relevância desse novo tipo de empreendedor que surgiu no Brasil com a crise se da pelo fato dos mesmos terem, em sua maioria, grande experîencia em áreas vitais para o desenvolvimento de uma empresa “forte” e “saudável”, como a administração, por exemplo, seu bom curriculo anterior e a sua alta escolaridade. Considerando ainda que esse profissionais perderam seus empregos( na maioria de altos cargos em grandes empresas) e que obtiveram recursos financeiros relativamente altos, com recisões trabalhistas e/ou investimentos próprios como poupança, aplicações financeiras, etc...., o valor do capital investido na abertura das empresas passou a ser muito maior, o que certamente contribui para o aumento do nível do empreendimento e a diminuiçao do indice de mortalidade das empresas.

Questão 2 (3,0 pontos)

Explique quais as principais dificuldades encontradas pelos empreendedores na implementação de seus negócios. Você deverá elaborar um texto de 10 a 15 linhas, apresentando a explicação de ao menos 5 aspectos inerentes ao empreendedor ou ao seu negócio e que são verdadeiras barreiras ao sucesso. Fundamente sua resposta tomando por base o texto.

Após leitura do texto, podemos dizer que alguns dos fatores que causam dificuldades aos novos empreendedores na implementação de seus negócios são: a falta de experiência dos mesmos na área escolhida para abertura do negocio e que pode levar, entre outros aspectos, à falta ou dificuldade de inovação, por exemplo, podendo assim, gerar perda de competitividade e a não-exploração e vislumbre de novos mercados. A alta carga tributária brasileira, algo em torno dos 50%, também dificulta a vida do empresário e pode até mesmo, fechar a empresa precocemente. Ainda, podemos dizer que a alta burocracia aliada à uma enorme lentidão no processo de abertura de uma empresa, podendo se levar vários meses para que se possa iniciar as atividades da empresa , bem como a falta de crédito no Brasil, também são fatores dificultantes para o sucesso dos novos empreendedores brasileiros.

Questão 3 (3,0 pontos)

Em um texto de 8 a 15 linhas, elenque quais os principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com