TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Artigo: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  824 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1:

I- O empreendedor deve ter um comportamento sempre racional, evitando agir com paixão e entusiasmo.

Correção: Ser racional é importante para o empreendedor, porém paixão e entusiasmo são características fundamentais que o motivam a acreditar e persistir nos seus objetivos.

III- O foco nos negócios e fundamental para o sucesso empresarial, o que leva o empreendedor a trabalhar com apenas um cenário.

Correção: O empreendedor não deve trabalhar apenas em um cenário, porque sua visão será limitada. Ele deve sim ter foco no seu objetivo, mas isso não descarta a possibilidade de observar vários caminhos, pelo contrário agindo desta forma além de foco eleterá muitas opções para alcançar o sucesso empresarial.

Questão 2

a- Descreva a relação entre produtividade e empreendedorismo, segundo Say.

Segundo Say, o empreendedor é o principal agente produtor, sendo aquele que movimenta recursos econômicos de um setor de menor produtividade para outro de maior produtividade de mudanças. Portanto, devemos observar através dessa relação que a produtividade é essencial, sem produtividade não há empreendedorismo e vice versa. A produtividade é o principal fruto do verdadeiro empreendedorismo.

b- Conceitue “destruição criativa”, na visão de Schumpeter.

Na visão de Schumpeter destruição criativa e o processo de inovação, que tem lugar numa economia de mercado em que novos produtos destroem empresas velhas.

Para Schumpeter, a longo prazo, inovações dos empresários é que serão a força do crescimento econômico, porém para empresasbem estabelecidas, seria uma ‘’destruição criativa’’pois dessa forma reduziria o monopólio do poder.

Questão 3:

O olha pra si mesmo, mencionado no texto tem correlação aosaber organizar suas ações, poispara ser um empreendedor e acreditar-se em seu potencial é preciso primeiramente ter um planejamento sobre seu campo de trabalho, definir pontos estratégicos da sua área de atuação, e buscar uma inovação, uma diferença entre os demais profissionais. É necessário também estipular metas e organizar atividades diariamente e cumpri-las no prazo definido evitando assim o acúmulo de tarefas. Outro ponto importante é ser otimista, acreditar realmente naquilo em que você esta investido, inovar, arriscar, mais não ser negligente com os riscos existentes.

Questão 4:

Além de ter muita flexibilidade, é necessário que o empreendedor tenha foco no seu objetivo. Como em tudo que queremos alcançar na nossa vida, precisamos ter foco, e numa empresa mais ainda. Traçar metas, saber quando e onde queremos chegar, para isso é preciso ter foco no que realmente desejamos. Algo que também devemos ressaltarem um empreendedor é sua necessidade de saber lidar com eventuais fracassos,pois eles viram e o olhar diferenciado para os próprios erros fará a diferença no empreendedor. Ver seus erros como uma nova oportunidade de aprendizado e seguir em frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com