TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Competências

Pesquisas Acadêmicas: Empreendedorismo E Competências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  2.120 Palavras (9 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

O trabalho tem como objetivo analisar o Empreendedorismo e a as Novas competências para o empreendedor de uma empresa, que busca qualidade no atendimento, inovação e organização, para suprir as necessidades da demanda, e uma melhor satisfação e fidelidade de clientes externos e internos, usando maneira estratégica, resultado da criatividade.As empresas modernas estão atuando fortemente na área, já que com a economia globalizada a concorrência e a dificuldade de alcançar novos mercados são pontos críticos para o crescimento do negócio.A inovação pode ser percebida de várias formas nas organizações: Novos produtos, remodelagem de produtos já existentes, novos processos internos, novas formas de atendimento.A constante invenção de soluções pode ser percebida não somente como obra do homem, mas também como fórmula da natureza. O estudo da história mostra que de maneira em geral, esta em transformação é uma das poucas coisas constantes nos sistemas. Pois sistemas que nunca se reinventam, transformam e adaptam tendem ao desparecimento no curso do tempo.

Palavra - chave: empreendedorismo, empreendedor, competência, gestão de pessoas.

Abstract

The study aims to examine entrepreneurship and new skills for the entrepreneur of a company that seeks quality service, innovation and organization, to meet the needs of the demand, and better customer satisfaction and loyalty external and internal, so using strategic result of creativity.Modern businesses are performing strongly in the area, as the global economy with competition and the difficulty of reaching new markets are critical to business growth.Innovation can be perceived in many ways in organizations: New products, remodeling of existing products, new processes interns, new forms of care.The constant invention of solutions can be perceived not only as the work of man but also as a formula of nature. The study of history shows that so often, this is changing one of the few constants in the systems. For systems that never reinvent, transform and adapt to the likely disappearance in the course of time.

Word - Keywords: entrepreneurship, entrepreneurial skills, people management.

INTRODUÇÃO

Empreendedorismo no Brasil

Empreendedorismo que vem de entrepreneur, palavra francesa usada no século XII para designar aquele que incentivava brigas. O grande economista Schumpeter dizia que é o empreendedor que movimenta a sociedade e a inova.

Pela falta de emprego, o empreendedorismo é importante, pois ele gera um grande índice de contratações, gerando assim um aumento de renda, fazendo com que o país se desenvolva cada vez mais, buscando novos desenvolvimentos sustentáveis.

O Brasil é considerado um dos países mais empreendedor do mundo, segundo dados do SEBRAE, sendo os brasileiros empreendedores natos, o lado negativo do empreendedor é que os índices de mortalidade das PME – Pequenas e Médias Empresas no Brasil é elevadíssimo, mas segundo o SEBRAE, 56% dessas empresas fecham as portas até o 3 ( terceiro ) ano de vida.

Entre as principais razões, destaca–se a falta de preparação do empreendedor para gerenciar com eficiência a sua empresa, com um bom controle do fluxo de caixa, gestão de pessoas, planejamento financeiro e orçamentário, inovações de tecnológicas e sistemas operacionais, e total satisfação do cliente.

Uma novidade no país são as incubadoras de empresas, organizações sem fins lucrativos, que tem como objetivo apoiar a nova empresa, oferecendo na gestão de seu negocio uma rede de contatos, assim aumentando o seu Network e disponibilizando estratégias para a divulgação de sua empresa, marca e tipo de negocio. Buscando assim atender da melhor forma possível e em um curto prazo de tempo.

O relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) – Monitor Global do Empreendedorismo, organizado por duas renomadas escolas de administração, o Babson College, dos EUA, e a London School of. Business, da Inglaterra, e realizado em 37 países em 2002, apontou os seguintes resultados para o Brasil:

O Brasil possui um nível relativamente alto de atividade empreendedora: 13,5 em cada 100 adultos da População Economicamente Ativa (PEA) são empreendedores, colocando o país em sétimo lugar do mundo. No entanto, mais da metade deles está envolvida por necessidade e não por oportunidade.

As constantes inovações das competências empresariais, e a adaptação dos novos empreendedores.

Falta de empreendedor na região do Vale do Paraíba.

Este tema vem mostrar ao mercado de trabalho, profissionais dotados de aspectos imprescindíveis ao empreendedor, relacionando a ousadia, autoconfiança, criatividade e satisfação pessoal com sua característica de líder resiliente.

O objetivo geral é demonstrar quais são as novas competências de um novo empreendedor, e como seriam suas idéias de modo geral.

O empreendedor na busca de novos mercados e opções de investimento.

Procura de estratégias competitivas como um instrumento regulador para os conflitos gerenciais.

Os gerentes das empresas estão buscando profissionais que contribuam com formulações estratégicas eficientes e realistas.

Espera-se deste trabalho, demonstrar a importância e as vantagens do empreendedorismo podendo agregar valores na questão de Tecnologia da Informação, armazenagem e transporte, para obter melhor resultado em menor espaço de tempo, reduzir custos, ampliar a visão competitiva do mercado, alavancando assim a lucratividade da empresa.

A metodologia para o desenvolvimento deste trabalho constitui em análise de fontes bibliográficas abordando conceitos as competências para o novo empreendedor a fim de fundamentar o assunto sob uma perspectiva estratégica para o atendimento eficiente da demanda, e consequentemente a melhoria da lucratividade para as empresas, no Vale do Paraíba.

1. A importância das competências na vida profissional

Atualmente, o mercado internacionalizado está impondo às organizações a necessidade de adotar modelos de gestão centrados na competência de seus profissionais. Mesmo diante de sistemas informatizados, cada vez mais sofisticados, o ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com