TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Sustentabilidade Lição 2

Monografias: Empreendedorismo E Sustentabilidade Lição 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

As maiores armadilhas ao gerenciamento de pequenas empresas surgem da falta de uma consideração errada sobre o futuro negócio. Tentar abrir um negócio, com funcionamento noturno, em uma área com alto índice de criminalidade ou saturada por concorrentes já estabelecidos, pode ser uma dor de cabeça, ao invés de uma solução. Aponte a causa que pode levar a este tipo de erro:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Falta de Experiência.

Resposta Correta: c.

Falta de Experiência.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Falta de Experiência.

Se há dois itens que nunca são demais, são Capital e Conhecimento. O excesso de Capital e de Conhecimento são fatores positivos, então, não se constituem em armadilhas. E o uso de indicadores de mercado pode orientar o empreendedor a seguir um caminho mais seguro, livre de armadilhas. Por outro lado, a falta de experiência pode ser vital e decretar o fracasso do negócio.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O plano de negócio é o melhor instrumento para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes que o empreendedor deve assumir. Desenvolver o seu plano é um sinal de maturidade e planejamento. Dos aspectos essenciais para a criação de novos negócios, o plano de negócios, ao demonstrar antecipadamente a necessidade de capital, tecnologia aplicada, recursos humanos etc, associada à expectativa de ganho, evidencia principalmente que o empreendedor tem:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Noção dos recursos necessários e conhecimento das características do negócio.

Resposta Correta: a.

Noção dos recursos necessários e conhecimento das características do negócio.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Noção dos recursos necessários e conhecimento das características do negócio.

O plano de negócios, ao apresentar claramente o que o empreendedor necessita para começar o negócio e nele ter sucesso, evidencia o conhecimento de causa que é base para que uma iniciativa seja bem conduzida. Por outro lado, também demonstra que, sem estes recursos, o negócio sequer consegue sair do papel. Isto não evidencia claramente uma motivação diferenciada, embora seja esperado que ela exista; nem criatividade diferenciada, embora sem ela seja difícil garantir a competitividade necessária à continuidade dos negócios. Por fim, no texto não há referência feita a políticas públicas de apoio aos novos negócios (mesmo que se possa eventualmente perceber sua existência) ou à certeza de se encontrar recursos disponíveis, no momento em que eles são necessários.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Existem muitos casos de falências que ocorrem por desonestidade de funcionários e clientes (furtos de mercadorias e informações estratégicas do negócio).

Com base no assunto acima, marque a alternativa correta sobre a Seção que integra a descrição da empresa, no plano de negócios, e contrata outras empresas para monitorar as instalações da própria empresa, e, portanto, adota medidas para garantir a proteção do negócio:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Segurança

Resposta Correta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com