TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Sustentabilidade Unid 4

Dissertações: Empreendedorismo E Sustentabilidade Unid 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  1.902 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

“O ponto principal é concluir se a sua empresa é viável financeiramente ou não e deve envolver o cálculo do retorno contábil sobre o investimento, tais como: quantos reais em média são gerados por real médio de investimento. Os valores aqui discutidos servem para dar respaldo a essas conclusões”.

O texto acima faz referência à modalidade:

Resposta Selecionada: c.

A análise de Viabilidade Financeira.

Resposta Correta: c.

A análise de Viabilidade Financeira.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: A análise de Viabilidade Financeira.

A análise de Viabilidade Financeira é o momento em que se verifica se a empresa é viável financeiramente a partir de cálculos efetuados sobre o retorno do investimento.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O "crescer" em uma empresa pode ser percebido mais com o ganho de forças e poder de competitividade, do que com o aumento do espaço físico, número de pessoas, quantidade de máquinas etc. Na realidade, o crescimento está mais relacionado ao aumento do volume de produção e de vendas e/ou prestação de serviços. Esses são alguns dos fatores que realmente vão proporcionar maior geração de lucro e devem ser o foco de aplicação dos investimentos que se venha a obter.

Analise as opções abaixo e indique quais as melhores fontes de empréstimos ou financiamento a um empreendimento iniciante:

I - “Anjos investidores”

II - Familiares

III- Bancos

IV- Familiares e Bancos

V- Amigos

Resposta Selecionada: a.

I, II e V

Resposta Correta: a.

I, II e V

Feedback da resposta: A alternativa correta é: I, II e V Bancos e organizações possuem uma forte demanda por retorno do investimento, são de difícil acesso a empresas iniciantes, além de exigirem maiores garantias, juros e cumprimento dos prazos deste investimento. Portanto, são excluídos da lista de melhores opções de fontes de empréstimos ou financiamentos.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

“As receitas foram suficientes para pagar o montante dos investimentos, assim como os custos de produção do período, ou seja, é o ponto no qual a receita proveniente das vendas equivale à soma dos custos fixos e variáveis. A visualização desse ponto possibilita ao empresário saber em que momento o empreendimento começa a obter lucro”.

O texto acima faz referência à modalidade que representa um momento em que o fluxo de caixa está zerado. Essa modalidade é chamada de:

Resposta Selecionada: a.

O Ponto de Equilíbrio.

Resposta Correta: a.

O Ponto de Equilíbrio.

Feedback da resposta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com