TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificando Oportunidade I E II

Dissertações: Identificando Oportunidade I E II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.454 Palavras (6 Páginas)  •  763 Visualizações

Página 1 de 6

DESENVOLVIMENTO

Etapa 2

Identificando Oportunidade I e II

O empreendedor utilizam sempre suas ideias e inovações transforma em um grande produto, fazendo sua empresa crescer, porque as oportunidades são únicas, se não utilizar e aproveitar a evoluir suas ideias podem ficar vários anos sem ganhar um novo mercado que se diferencie dos seus concorrentes.

Para desenvolver e evoluir um novo produto ou serviço nunca pode dizer que seu produto é único e não possuem concorrentes porque concorrentes sempre vai existir. É importante que o empreendedor procure por novas ideias, conhecer o mercado que esta atuando e suas concorrências, revolucionarem não quer dizer que pode se transformar em um negócio de sucesso.

O empreendedor deve criar seu negócio em áreas que ele conhece, ou que tenha experiência, ou já trabalhou e conhece o mercado, não adianta ter uma ideia brilhante e um mercado que pouco conhece, as chances de crescer e de sucesso são mínimas, e também sempre lembrando que em primeiro lugar vem à paixão pelo negócio e que ganhar dinheiro é consequência, porque muito jovens empreendedores acham que ganhar é o objetivo principal, não importa o tipo de negócio, querem ganhar muito dinheiro e ficarem mais experientes, perceberão que só serão bem-sucedidos, por isso deve projetar mentalmente as dificuldades pelas quais passará e se está disposto a encarar o grande desafio de ser um empreendedor e planejar bem os passos a serem dados e atuar na área, com dedicação e certeza que sabem onde esta pisando. Empreendedores de sucessos estão sempre atrás de novas ideias de negócios, oportunidade de mercado e sempre atento a tudo que ocorre ao seu redor, a informação é à base de novas ideias, novas ideias surgem quando a esta aberta e bem informada, esse é o dever de qualquer empreendedor de sucesso.

Na metade da década de 1990 até o fatídico 11 de março de 200 jovens empreendedores americanos mudaram de vida, tornando-se empreendedores no papel com ações de empresas e valores de mercado extraordinários, essa explosão. Que ficou conhecido como o estouro da bolha das empresas pontocom na Nadasq.

Uma explosão parecida com a dos Estados Unidos aconteceu no Brasil entre 2000 a 2002 muitas empresas baseadas na internet começaram a falir, a valorização excessiva das empresas pontocom no mercado norte-americano e, por consequências, nos demais mercados mundiais mostrou-se insustentáveis e a bolha estourou, um declínio muito grande, nas empresas norte-americanas e muitos mercados tiveram que justificar a ausência de receita dessas empresas, e muitas não conseguiram e foram fechadas, com isso, mostra que qualquer negócio deve ser bem planejado, pois consiste no crescimento constante e necessitam de empreendedores apaixonados pelo oque fazem e interessados em criar um negócio viável e sustentável, que possa se orgulhar, gerando novas possibilidades, inovando e fazendo o crescimento do país.

Toda nova ideia de negócio encontra forçosamente oposição (a famosa concorrência), e não há uma única que tenha se estabelecido sem lutas, ora, em semelhante caso, a resistência está sempre em razão da importância dos resultados previstos, porque quanto mais é grande, mas fere interesses. Muitos tentarão barrar o empreendedor no seu caminho com destino ao sucesso ao procurar formas de matar a ideia para a mesma não venha a tornar-se uma oportunidade de negócio, mas se a ideia sobreviver, porque era uma verdadeira oportunidade que outros não conseguiam visualizar, cresceu porque se encontra baseada em uma necessidade do mercado, onde enfrenta os concorrentes obstinados em lutar para que essa oportunidade não venha triunfar, porque ela derruba as crenças estabelecidas no mercado, que muitos tinham mais por interesse do que por convicção que era o melhor que se podia oferecer aos clientes. As ideias estão seguindo a economia, as ideias estão enriquecendo as pessoas e acima de tudo as ideias estão mudando o mundo. Logo, mesmo que o indivíduo não tenha a menor percepção de como organizar a produção de ideias, uma coisa está clara: se conseguir que as pessoas aceitem, adorem e cultivem suas ideias, o promotor das ideias será um vencedor. Ganhará reconhecimento, poder e mudará o mundo. O mais importante é criar algo que as pessoas realmente necessitem.

Os empreendedores geralmente correm riscos ao perseguir oportunidades, e usualmente associados com as ações criativas e inovadoras. Além de atingir os seus objetivos. Neste sentido a atividade empreendedora é fundamental para o desenvolvimento econômico de qualquer país.

Pode ser apresentado como um indivíduo cheio de energia, em contraste com aqueles que não apresentam o mesmo comportamento empreendedor.

Põem em marcha os processos revolucionários associados com a mudança. Para tanto tem necessidade de aprender, pendor para ação, gosto pela ambiguidade, antipatia por ofuscadores pomposos e inflexíveis, disposição para tiros certeiros, crença na curiosidade de todo o mundo, uma vontade de ser estranho.

Quando uma empresa se adapta à mudança, ela está apenas fazendo o mínimo para sobreviver. Para ter sucesso, precisa se antecipar à transformação, mais rápida do que a mudança.

Podemos afirmar que tudo gira em torno da oportunidade; do empreendedor (sua equipe) e dos recursos necessários para iniciar a empresa. Destes três componentes:

a) o empreendedor e sua equipe são considerados os mais importantes;

b) o segundo componente é a oportunidade. As oportunidades existem devido às constantes mudanças, às incongruências, aos caos, etc.; e

c) o terceiro componente é o recurso. Saber quando estes três componentes combinam entre si e quando não, é a chave do êxito empresarial.

Os empreendedores são capazes de diferenciar rapidamente uma idéia de uma oportunidade.

Passo 2 (Equipe)

Loja de vestuário feminino

1- Qual mercado ela atende?

Após uma pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com