TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Introdução

Monografias: Empreendedorismo Introdução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

Empreendedorismo

Oportunidades 1

Hoje em dia o que importa para ser um empreendedor é utiliza sua ideia, e fazer uma forma de transforma um produto ou serviço que faça sua empresa crescer, e ter seu investimento inicial.

As oportunidades geralmente são únicas, pois o empreendedor pode ficar vários anos sem observar e aproveitar uma oportunidade de desenvolver um novo negócio. É importante que o empreendedor teste sua ideias e seu conceito de negócio em potencial.

O empreendedor não é ser o primeiro a pensar, mais sim o primeiro a identificar uma necessidade para o mercado, e saber como desenvolver.

Para obter uma nova ideia que você acredita ser interessante e que pode se transformar em um negócio de sucesso, sempre pergunte para si mesmo e seus sócios, qual o tamanho atual do mercado, número de clientes, se o mercado está em crescimento, quem atende esses clientes atualmente, e quem são os seus concorrentes, e sempre ficar esperto para obter uma empresa de sucesso.

O mundo atual gira em alta velocidade, a tecnologia evoluiu rapidamente e com isso o ciclo de vida de produtos tecnológica é cada vez mais curto , é sempre ainda exigindo a maior inovação e agilidade das empresas para manter no mercado. Em alguns mercados que tem a menor velocidade de alta tecnologia é o que mais importa nesse caso é o serviço prestado aos clientes.

Os fatos que ocorre na experiência com grande freqüência é o candidato a empreendedor, pois tem ideias a um mercado que ele conhece muito pouco, as chances de sucesso nesse caso são poucas , e sempre procura criar negócio em área que você conhece, ou que já tenha experiência.

Nunca se esqueça que em primeiro lugar vem a paixão pelo negócio, e ganhar dinheiro.O que deve também ficar claro é que o empreendedor deve sempre pensar muito bem em que vida quer levar, sabendo que passara por dificuldades e esta disposto a encarar desafio.

Lembra – se ainda Planejar bem negócio, e ter capacidade de atuar na área, fazendo cursos, e ficar sempre informado, sempre tendo a certeza do que esta fazendo.

Para adquirir novas ideias a pessoa ter que está aberta para isso ocorra, e também estar preparada para experiência nova.

A informação é um ponto de partida para novas ideias e desenvolver oportunidades, e o papel do empreendedor e esta sempre bem informado.

Porém a informação sempre esta no alcance de qualquer pessoa, em várias formas tais como: Revistas, Internet, Jornais e Televisão, e até mesmo a própria empresa, não se informa quem não quer.

A importância que as pessoas obter é o que mais gosta de fazer, na onde estão pendendo oportunidades de não ler um jornal ou até assistir um programa.

O objetivo de um empreendedor é criar criatividade ou gerar novas ideias é sempre observar tudo, de forma dinâmica, e se preocupar.

Conclui-se que o empreendedor deve avaliar oportunidades que tem em mãos, para evitar de perder tempo de novas ideias e talvez não justar o valor ao negócio nascente ou já criado, e também analisar o retorno financeiro e o investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com