TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Transformando ideias

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 3

MARKETING E VENDAS

Estratégias baseada nos 4Ps ( produto, preço, praça "canais de distribuição¨ e propaganda)

A projeção de vendas esta diretamente ligada a essas estratégias que também servem para serviços.

Antes de montar tais estratégias deve-se definir os objetivos: quanto quero vender, quais consumidores, em que região, o quanto lucrar.

PRODUTO: Posicionar o produto para atender o cliente alvo escolhido no segmento de mercado definido, procurando diferenciar da concorrência, Ex : variações do produto.

PREÇO: Alta qualidade e preço baixo no mesmo produto são difíceis de encontrar, então deve-se posicionar-se no mercado, se o mercado alvo tiver como característica o preço padrão de acordo com os concorrentes a empresa deve se sobressair com o preço mais competitivo possível. Mas se o diferencial é qualidade o preço não será o incentivador da venda e sim como o produto ira exceder as expectativas do consumidor. No lançamento do produto é comum estar a baixo do preço procurando conseguir uma quantidade de clientes rapidamente, através das promoções "3 por 2 " ou no caso um aumento gradual já pré estabelecido.

PRAÇA: canais de distribuição, podem ser diretos ou indiretos. Para definir os canais de distribuição devem ser considerados aspectos como armazenagem localização dos depósitos, meio de transporte e embalagem.

PROPAGANDA: Pode ser feita por meio de vários veículos e comunicação, a escolha depende do seu publico alvo, e em cada veiculo pode-se segmentar isso, escolhendo horários, dias da semana, épocas do ano e etc. Também pode ser utilizada para divulgar a empresa e seus produtos, com intuito informativo e não comercial para públicos distintos. A empresa precisa estar preparada ao aspecto " procura e demanda ". Resume em oferecer uma vantagem adicional, como desconto, brinde e etc.

PROJEÇÃO DE VENDAS: Deve ser feita com base na analise de mercado, capacidade produtiva e estratégia de marketing da empresa. /fazer projeçoes mensais em termos de volume de venda, em que épocas do ano tal produto é mais comprado. (TABELA)

ANALISE ESTRATEGICA: Ajudam o empreendedor a entender a situação atual de seu negocio e as melhores alternativas ou meios para atingir os objetivos e metas estipulados. (TABELA)

O processo de planejamento estratégico ajuda definir as reais estratégias adotadas para alcançar os objetivos e metas.

-Forças e Fraquezas: diferencial da empresa e no que precisa melhorar.

-Visão e Missão: onde a empresa quer chegar, o que ela é o que ela faz.

Para analisar forças e fraquezas, oportunidades e ameaças (em inglês) existe a analise SWOT

ANALISE SWOT: Procurar identificar os cenários de ordem macroambiental (demográficos, econômicos, tecnológicos, socioculturais) oportunidades e ameaças, e microambientais importantes ( consumidores concorrentes, canais de distribuição, fornecedores) que afetam diretamente a empresa. Existem diversas tabelas que ajudam o empreendedor a fazer essa analise. Com isso definido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com