TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e Inovação

Seminário: Empreendedorismo e Inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  Seminário  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo e Inovação

O que é Empreendedorismo e Inovação?

Empreendedorismo consiste em identificar as oportunidades que surgem e tomar a frente para aproveitá-las, assumindo os possíveis riscos. Para isso, é preciso estar atento às necessidades de mercado e ter uma visão ampla das possibilidades que se apresentam.

A inovação faz parte deste contexto empreendedor, focando na questão da melhoria continua e também no reaproveitamento e aperfeiçoamento de ideias já existentes.

Ícones do Empreendedorismo brasileiro

A história da imprensa brasileira pode ser dividida em duas fases: antes e depois de Assis Chateaubriand.

Exatamente por isso, indicamos Assis Chateaubriand como ícone de empreendedorismo, sendo ele o pioneiro da televisão no país.

Costuma-se dizer que a história da imprensa brasileira pode ser dividida em duas fases: antes e depois de Chateaubriand. Ele construiu o maior conglomerado de empresas jornalísticas do Brasil em pouco mais de 20 anos. Ao todo, foram 36 jornais, 19 emissoras de televisão, 25 rádios, 18 revistas e duas agências de noticias. Ele criou também o Museu de Arte de São Paulo (MASP), um dos mais importantes do mundo.

Chateaubriand iniciou sua trajetória aos 15 anos de idade, quando ingressou na faculdade de Direito, ao mesmo tempo em que já escrevia e colaborava para vários jornais pernambucanos.

Apesar das inúmeras polêmicas que sempre o cercaram (em especial por questões éticas), Chateaubriand é um exemplo no que diz respeito à dedicação, persistência, coragem e ousadia. Ele se tornou um dos homens públicos mais influentes do Brasil entre os anos 40 e 50, se destacando como jornalista, empresário, político, professor de direito, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com