TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo perfil

Resenha: Empreendedorismo perfil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Resenha  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Os empreendedores mencionados no texto partilham de algumas habilidades. Primeiramente, eles têm uma habilidade empreendedora e conseqüentemente têm a vontade de lançar um novo empreendimento e gerar valor a ele. Como abrir um negócio requer muito trabalho e dedicação, os empreendedores do texto têm iniciativa, motivação, perseverança, criatividade, adaptabilidade, habilidades de liderança, visão e tolerância.

Tiago e Ana têm o perfil empreendedor de alto potencial de crescimento. Eles estão interessados em ter empreendimentos que crescerão e valerão muito dinheiro, podendo se tornar um negócio de capital público ou se não ser adquirida por outra empresa. André e Rebeca são os empreendedores que buscam criar um negócio relacionado ao seu estilo de vida. O crescimento de suas empresas está sendo um pouco mais lento, porém a motivação deles não é apenas o lucro da empresa, mas sim poder viver bem com o negócio, manter o seu estilo de vida, manter o pequeno porte e ter uma receita significativa. Diego e Julia são empreendedores de fundação, eles têm interesse em abrir um negócio duradouro e de grande porte. Têm como objetivo o crescimento em longo prazo, rentabilidade significativa.

Tiago tem como missão e objetivo ajudar empreendedores de países em desenvolvimento com seu programa de microcrédito e com o tempo melhorar o padrão de vila deles e desenvolver economias locais. Seu lema é “Quem é louco o suficiente para pensar que pode mudar o mundo é quem realmente o muda.”

André busca usar seu empreendimento para ajudar a resolver o problema da falta de água potável nos países em desenvolvimento. Tem como objetivo que para cada isca vendida, ele fornecerá água potável para uma pessoa durante um ano.

Ana queria criar um software para atender melhor às necessidades do mercado, tornando essa a missão da sua empresa. Desenvolveu o software por dois anos, pegou um investimento de capital de risco para aumentar o negócio. O negócio aumentou rapidamente e foi vendido para uma grande empresa de software que continuaria a ampliar o negócio.

Rebeca transformou sua paixão por alimentos e gastronomia em trabalho. Sem ter muito conhecimento de gestão preferiu abrir uma franquia de um restaurante para poder adotar os recursos, missão e visão da empresa. Porém isso tirou um pouco a sua liberdade de criar, pois a franquia precisa seguir um padrão.

Diego abriu seu próprio estúdio de design gráfico que começou a ganhar mais prestígio entre os seus clientes quando promoveu uma ação para a cada ano conceder a uma organização sem fins lucrativos um pacote gratuito de serviços de design gráfico. Promovendo a liberdade criativa ele pretende fortalecer sua marca. E criar benefícios para organizações locais e as pessoas que atendem.

Como vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de novos produtos, Julia promove a constante busca de novas oportunidades e recursos para atingir o público e ter vantagem competitiva. Trabalhando com caixas eletrônicos, desenvolveu máquinas que poderiam vender diversos produtos e serviços que acabou ganhando uma divisão especialmente para isso dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com