TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo processo

Seminário: Empreendedorismo processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Seminário  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo

O empreendedorismo é um tema atual que vem ganhado ênfase desde 1990 pra cá como consequência das mudanças tecnológicas muito rápidas e da necessidade de criar novas empresas. Antes se criava profissionais para administrar grandes empresas e hoje o foco é criar um profissional empreendedor que cria novas empresas com grandes chances de sucesso nos negócios.

Um grande problema enfrentado hoje pelos novos empreendedores é a mortalidade de grande parte dos novos negócios logo nos primeiros anos de vida deles. Por isso se tem uma grande necessidade de capacitação desses empreendedores para que eles não se lancem no mercado sem um planejamento e acabem falindo nos primeiros anos do negócio.

O empreendedorismo tem sido centros das políticas publicas pois é o empreendedorismo que tem levado o progresso da economia dos países como por exemplo o Estados Unidos que é usado como modelo de pais empreendedor e de progresso econômico. No mundo inteiro se tem criado projetos visando estudos do empreendedorismo e capacitação desses profissionais.

No Brasil o empreendedorismo ganhou ênfase com a criação de entidades de apoio ao micro e pequeno empresário como o Sebrae e o Softex. Desde então se alavancou o empreendedorismo no Brasil levando-o ao sexto lugar no ranking mundial de criação de novos negócios, mas só isso não melhora a economia do pais é preciso que esses novos negócios durem, por isso que no Brasil tem se dado muito foco as escolas e universidades entre outros projetos que visam a capacitação do empreendedor para que esses profissionais estejam capacitados quando entrarem no mercado.

Entretanto é preciso saber o que é um empreendedor. Diferente do administrador é alguém que assume riscos, sabe identificar e analisar novas oportunidades, sempre esta inovando e buscando novas ideias a cada dia, procurando conhecer seu produto o melhor possível. Para ser um bom empreendedor é preciso gostar do que faz, se dedicar inteiramente para que possa vencer os obstáculos sem desistir diante das dificuldades até conseguir o sucesso.

No processo empreendedor é preciso saber identificar e avaliar as oportunidades, criar um bom plano de negócio, conseguir recurso e capital necessário para desenvolver seu negócio e gerenciar o negocio criado. Lembrando que nem sempre isso ocorre em ordem e que as vezes é preciso voltar e rever varias vezes o mesmo processo ate que de certo, o importante é se dedicar e não desistir até que consiga o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com