TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Ficticia Que Atua No Setor Auto-mabilistico

Trabalho Escolar: Empresa Ficticia Que Atua No Setor Auto-mabilistico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

Este trabalho tem como objetivo principal vantagem competitiva no sistema de informação, coletar dados brutos agregar valor a ele, transformando-os em algo de valor para outras pessoas.

Para tanto, devemos desenvolver os seguintes passos:

• Analise de Atividade:

• Analise de Valor:

• Avaliação e Planejamento:

2. Desenvolvimento

Analise de Atividade

As empresas tem conseguido programar sistemas de informática sofisticados que apoiam, de maneira eficaz, suas atividades operacionais. Com as redes de computadores as empresas têm acesso a informações de bases de dados que

Podem estar localizadas em todas as partes do mundo. No entanto, as empresas não conseguem, informações sobre o andamento de suas próprias operações. Muitas empresas ainda têm uma enorme dificuldade em obter informação útil à tomada de decisão. Em minha opinião, o sucesso da implantação de sistemas de informação gerencial, que traga apoio efetivo à atividade gerencial, está ligado abordagem ou metodologia para o desenvolvimento de um sistema de informação de escolha adequada da tecnologia de informática a utilizar, na busca metodológica para o desenvolvimento de sistemas de informação para apoio gerencial.

Muitas empresas avançam no escuro, sem conhecer o perfil de seus clientes, que tipo de produto adquire, onde adquirem. Tem muito poucas ferramentas para acompanhar os impactos de suas estratégias, sobre os resultados de seus investimentos e a eficácia de suas ações. Lidar com problema pouco estruturado, importância das variáveis para a tomada de decisão muda de acordo com o ambiente, a informação útil de difícil identificação a partir de uma visão do problema em busca da solução dinâmica evolutiva.

No mundo globalizado de hoje, entendo que uma análise de atividade de uma empresa, se resume em analisar o que a empresa produz o mercado de atuação, o valor agregado em seu produto, quais os processos de transformação, quais os produtos no input que são transformados em produto para atender o cliente final, qual a demanda deste produto, a qualidade que o cliente final deseja encontrar, as dificuldades que enfrenta para se manter no mercado e atingir a liderança de mercado, como sabemos devido à globalização a concorrência e implacável e se as empresas não buscarem novas informações, novas tecnologias, mão de obra qualificada e inovações no mercado para que possa produzir seus produtos com qualidade e baixo custo não consegue sobreviver neste mercado.

Através da análise de atividade, conseguimos ver se a empresa está tendo um bom desempenho no mercado de atuação e se está atendendo as expectativas de seu cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com