TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entidades sem fins lucrativos

Por:   •  1/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

ACIP/CDL

[pic 1]

A CDL faz parte do terceiro setor e se enquadra no Grupo 7 – Lei, Direito e Política

 da classificação das entidades sem fins lucrativos.

MISSÃO

Desenvolver, integrar e defender os interesses da classe empresarial e da sociedade de Itapecerica e região, com ações de fortalecimento econômico, político e cultural.

 

 

 

VISÃO

Entidade modelo de liderança empreendedora, representativa da classe empresarial e comprometida com o desenvolvimento social e econômico de Itapecerica e região.

 

 

 

VALORES

Prestar serviços aos associados exercendo os princípios:

 

- Ética empresarial e profissional;

 

- Responsabilidade social e ambiental;

 

- Compromisso com o associado e o consumidor;

 

- Eficiência e qualidade nos relacionamentos pessoais e profissionais.

O QUE É A CDL?

A CDL é uma entidade de classe sem fins econômicos, filiação política, partidária ou religiosos promove soluções para o comércio varejista e os setores de serviços, e também contribui para o desenvolvimento social e econômico de nossa comunidade.

Atualmente, a Entidade é a porta-voz de mais de 12 mil associados, distribuídos em diversos segmentos, entre eles: instituições financeiras / bancos, telecomunicações, eletrodomésticos, instituições de ensino, hipermercados e supermercados, construção / imobiliário, serviços, varejo, entre outros.

A Entidade oferece soluções de SPC inteligentes para a tomada de decisões de crédito de seus associados, além de outros produtos indispensáveis para a gestão de seus negócios, como consultorias e assessoriasplanos de saúde, cursos, enriquecimento de banco de dados, mão-de-obra qualificada, entre outros.

Como representante legítima da classe junto aos Poderes Públicos, no âmbito municipal, estadual e federal, visa sempre o desenvolvimento e fortalecimento da iniciativa privada.

É responsável por projetos importantes, que mudaram a face da cidade. E teve papel fundamental nas mudanças sofridas pelas empresas de cartões de crédito. A unificação das máquinas de cartões representou o início da concorrência entre as operadoras, gerando queda de preços para o lojista.

QUAIS OBJETIVOS DA CDL?

  • Defender os interesses da classe Lojista em geral e dos seus associados em particular.
  • Colaborar com o poder público constituído, nos atos pertinentes ao livre exercício das atividades comerciais, em todas as suas modalidades.
  • Promover o aprimoramento e o desenvolvimento das técnicas empresariais.
  • Manter intercâmbio e realizar convênios com entidades a fins, empresas privadas e com institutos educacionais e tecnológicos e orientar seus associados em questões técnicas, administrativas e jurídicas.
  • INTEGRAR, de forma decisiva, o comércio de Itapecerica

METODOLOGIA

Para obtenção dos dados acima foi feita uma visita a sede da CDL em Itapecerica-MG e  entrevista com o Presidente da CDL de Itapecerica DR. Marcone Múcio Toledo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (207.4 Kb)   docx (301.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com