TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estimulação profissional do empreendedorismo e organização do comportamento

Projeto de pesquisa: Estimulação profissional do empreendedorismo e organização do comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.434 Palavras (6 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 6

Administração

Desafio Profissional Empreendedorismo e Comportamento Organazicional

Restauração do Restaurante Smak

.

Professora: Profa. Ma. Grasiele A. Lourenço

CATALÃO / GOIÁS 08/04/2014

Sumário

Introdução................................................ 01

Desenvolvimento.......................................02

Conclusão................................................. 05

Bibliografia................................................06

Introdução

No município Vale da Felicidade povoado por imigrantes poloneses. Trata-se do Restaurante Smak cuja proprietária dona Irena serve comidas típicas polonesas, com uma excelente localização e tradição. Seus principais clientes são moradores, trabalhadores e turistas devido aos passeios que ocorrem nos finais de semana, os passageiros desembarcam no centro da cidade para fotografar as casas de arquitetura antiga e almoçar as comidas típicas em um dos quatro restaurantes da cidade. Sendo o restaurante Smak, da proprietária Irena Partala o único a servir comida típica polonesa.

Este trabalho tem como objetivo, identificar os problemas encontrados e dar soluções para ajudar dona Irena a fazer do seu restaurante um sucesso.

Desenvolvimento

O ato de planejar consiste em uma tarefa essencial para uma empresa ser bem sucedida e suas principais funções são organizar, dirigir e controlar. Para o desenvolvimento do restaurante Smak planejamento é algo muito importante, tendo em vista que a administração do restaurante lida com o comportamento de pessoas de diversas culturas. O propósito do restaurante Smak é atender a demanda proveniente, do aumento de turista no município Vale da Felicidade nos fins de semana e feriados, aumentar a clientela nos demais dias da semana e tornar seu restaurante o mais conhecido e melhor restaurante do Vale da Felicidade.

Subsequente, oferecer um serviço de alimentação, com excelência em atendimento, qualidade e higiene no processo de produção e oferta para dimensionar e introduzir confiabilidade, credibilidade e segurança, em todos os aspectos, para seus clientes.•.

No restaurante de Dona Irena eu pude identificar diversos problemas que dificultam o crescimento do restaurante, dentre eles os principais foram:

Falta de planejamento,

Ambiente interno de o restaurante ser pequeno,

Funcionários desmotivados,

.Falta de treinamento e capacitação de funcionários.

Atendimento lento e limitado,

Cardápio em língua estrangeira

Cardápio escrito à mão.

Pouca diversificação no cardápio

Rentabilidade a baixo da expectativa.

Fachada e decoração obsoletas,

Falta de visão administrativa e talento,

Mas identifiquem também diversos pontos positivos tais como :

Excelente localização,

Tradição em comida típica polonesa,

Alimentação saudável,

Aumento de turistas na região.

Para solucionar esses diversos problemas do restaurante Smak, da Dona Irene Partala, vamos desenvolver um planejamento para que ela realize o sonho dela de o restaurante Smak ser o melhor restaurante do Vale da Felicidade.

Dentre eles ser inovador, para isso é importante que a refeição do Smak seja diferente daquelas consumidas nos outros restaurantes do Vale da Felicidade, não somente no tempero elaborado, mas também na maneira de servir, atender e conquistar o cliente. Onde os pratos vão ser originais, criativos e inspiradores tendo como base principal comida típica polonesa. Para isso capacitaremos os funcionários.

Modernização da fachada e decoração dando um ar de tecnologia e tradição.

Modernização do cardápio, podendo ser cardápio fotográfico ou cardápio digital.

Parceria com SEBRAE, cursos de capacitação empresarial e administrativa para uma boa gestão.

Como já possuímos esse diferencial que e comida tipica, devemos ser reconhecidos por ele. Assim vamos criar banners ilustrativos que demonstrem a nossa qualidade única, destacaremos nossas qualidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com