TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Empresarial

Trabalho Universitário: Etica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2014  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

Ética Empresarial

Todos se perguntam por que se fala tanto em ética? Será que é por que ela é uma estratégia para a expansão dos negócios? Este texto vem apresentar a ideia real entre os dois domínios: O lucro e a educação das vontades.

Este texto vem explicar que a ética nem sempre pode ser considerado um problema ou ameaça e sim como uma vantagem fundamental nos negócios de uma empresa, as empresas de hoje estão preocupadas em fazer sempre o melhor para ganhar vantagens a frente de seus concorrentes devido as exigências exigidas pelos consumidores por tanto é cada vez menor o interesse dessas instituições de vender produtos ou serviços que não seja do agrado do cliente, evitando assim manchar o nome da empresa.

Novo Ambiente

Nem todos aqueles que estão a frente das organizações conseguem realmente enxergar o que esta em sua frente de maneira adequada. É essencial que possamos compreender o ambiente onde convivemos , os conhecimentos atuais são fundamentais para sabermos o que esta ocorrendo ao nosso redor, são elas: Crescimento econômico global, Renascimento das artes, surgimento de estilos de vidas, gestão econômica de alguns países, mulheres na liderança etc.

Novo Líder

O líder deve se destacar no meio dos outros, pois é ele que vai tomar a frente dos problemas e soluções na organização, ele que tem o papel de incentivar e motivar seus subordinados para que não criem uma certa revolta dentro da organização e estar sempre motivando-os para que cada um acredite no seu sucesso, gerando assim uma confiança extrema onde todos possam contar com o apoio dele, pois cada membro possui um interesse diferente e na maioria das vezes nunca estão satisfeitos gerando assim uma revolta coletiva.

Energia que causa a união

A alta moralidade dentro da organização cria uma confiança ainda maior, pois se as pessoas que estão à frente da instituição transmite confiança, logo uma grande maioria de funcionários terá certa confiança em estar trabalhando na organização, trabalhando mais tranquilamente sem se preocupar com questões abusivas, gerando lealdade compromisso e dedicação.

A empresa que não transmite isso acaba criando uma “bomba” que pode explodir a qualquer momento, pois não gera uma energia de união no meio de seus empregados.

Ética empresarial

Se perguntarem o que é ética empresarial, muita gente saberia responder normalmente que ética e ligada ao bem, ou seja, tudo que for bom é ético, más será que isso é realmente verdade? Bem muitos fundamentalistas debatem sobre isso, o que é realmente bom ou ruim? Podemos dizer que tudo aquilo que causar danos ou prejuízos não pode ser considerado ética, a ética não pode apresentar nenhuma ameaça, ética e tudo aquilo que fazemos sem sermos obrigados, ninguém paga imposto porque quer ou porque é bonzinho, pagamos porque senão virão as consequências mais tarde, na minha opinião isso não é ética, ética seria se não fossemos obrigados a pagar nenhum imposto mais mesmo assim fizéssemos questão porque teríamos plena consciência que aquele dinheiro estaria sendo investido em escolas, hospitais ou outros benefícios a sociedade.

Uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com