TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eticas e relações humanas no trabalho

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 3:

UMA PROFISSÃO CERTA PARA CADA PESSOA

Este tema aborda as dificuldades encontradas pelos profissionais em se adaptar mediante ao contato com o trabalho.

As principais ocorrências que mudam a maneira de pensar do colaborador se referem a adaptação do mesmo no ambiente de trabalho, Porque a maioria das pessoas não estão capacitadas para as exigências do mercado, ou ate mesmo a boa parte de contratados não gosta da função que exerce, ou ate mesmo estão obrigados a fazer o que não gosta, apenas pelo dinheiro.

A maioria dos trabalhadores hoje em dia foca no valor adquirido no trabalho e não no prazer de executar tais tarefas exigidas em determinados cargos, e esquecem que quando o trabalho vira um prazer já não é mais uma obrigação ou ate mesmo o dinheiro que aquilo irá gerar, mas o amor que existe em exercer a profissão que sempre almejou, por esse motivo a melhor forma de unir o útil ao agradável para quem já esta no mercado é sempre procurar por novos conhecimentos dentro da área que o individuo atua, procurar motivação dentro da organização e transformar o ambiente de trabalho em um beneficio para si próprio, agora para aqueles que ainda não encontraram um emprego, o melhor a se fazer é se conhecer e saber o que mais gosta de fazer e qual a área em que mais se encaixa, o segredo e amar o que se faz e encarar o trabalho como uma diversão, um desafio bom todos os dias.

INTRODUÇÃO

O relacionamento por meio da empresa e do trabalhador nunca havia sido tão inter-relacionada, cada dia que passa as empresas se tornaram mais exigentes, tendo competição entre os funcionários e a gestão sempre em pressão. A falta de tempo e de vontade dos funcionários e o maior motivo das discussões.

Por esse motivo fazer o que gosta e o que vem priorizando as escolhas das grandes sociedades.

Por fim a melhor maneira de se adaptar com as mudanças do mercado de trabalho é procurar fazer aquilo que mais gosto ou tentar se encaixar dentro da missão e visão da organização pela qual esta inserido.

A seguir será abordado o tema sobre a conduta da empresa Petrobras.

PETROBRAS

A organização Petrobras é uma das empresas lideres no setor de energia, petróleo e gás natural, é uma das maiores responsáveis pela analise do continente sul-americano.

A empresa foi fundada em 03 de outubro de 1953 pelo presidente da republica Getúlio Vargas.

A relação entre funcionários e a organização é bem complexa de tal maneira que há a necessidade ter empresas terceirizadas por toda a companhia.

Mas a sistemática que é adicionada aos colaboradores não convém a terceiros, desse modo apresenta ser inconveniente dentro de departamentos da organização com o pensamento de crescer, evoluindo para outros departamentos da organização.

A emblemática da missão, visão e valores são adicionadas aos colaboradores da Petrobrás.

Por meio dessas ações a organização foi criada para o mercado internacional, mas outros grupos nem tanto favorecidos tem como metas outras determinações.

As ações das empresas em operações opostas tem como fator determinante o trabalho em conjunto, ambas as empresas focadas em um só objetivo, priorizar as metas individuais que cada empresa possui.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com