TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eventos - Materia sobre Eventos de todo tipo para Marketing

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.955 Palavras (8 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Eventos

Curso: Marketing e Vendas

Professor: Janaina Baeta Neves

Nome do aluno: André Luís Oliveira

Data: 04/05/2015

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Você trabalha em uma empresa de organização de eventos e é procurado por uma empresa fabricante de roupas masculinas sociais. Tal empresa deseja realizar um evento para lançar uma nova coleção de outono/inverno. O seu público-alvo são homens executivos e homens que gostam de se vestir bem. Eles não têm a menor ideia do que fazer e depositam toda a confiança em você para a criação desse evento.

Diante dessa situação, que tipo de evento você sugeriria para eles? Baseados nos estudos desta disciplina, sustente a sua ideia com as explicações necessárias para que a empresa feche o negócio com a sua empresa de eventos, identificando a categoria, a estrutura do evento, as inovações para a sua realização e que benefícios o contratante terá em comprar a sua ideia. (3,0 pontos)

R: Como nossas empresas são de São Paulo, sugeriria um evento itinerante, com pequenos desfiles, e entrega de um catálogo com a coleção, nos locais que os executivos gostam de frequentar.

Em bares na região onde os executivos costumam frequentar depois do trabalho, onde fazem seus “happy hours” na região da Paulista, do Brooklin, e Itaim, como exemplo o Wall Street Bar, realizaria um desfile com apenas três modelos, e com outras três modelos distribuindo os catálogos, fabricados em tamanho A7, onde cabem perfeitamente no bolso da calça/paletó, (pois homens não são tão ligados em desfiles de moda e provavelmente não carregaria um catalogo em formato A4).

Além dos bares, realizaria estes desfiles em clubes, como o Pinheiros e de golf, em marinas na região do Guarujá/SP, e salas Vip’s dos aeroportos.

Conforme a apresentação acima, os eventos seriam organizados da seguinte forma:

Trinta e seis bares, doze em cada regional, nos dias terça, quarta e quinta-feira, durante um mês, para esta realização, vamos enviar convites, para os executivos, diretores de bancos, advogados, diretores de multinacionais, entre outros.

Como serão desfiles “informais”, não há necessidade de montagem de palcos, mas faríamos uma sinalização no piso, criando um caminho por onde o desfile irá passar, com recuo das mesas, e como os bares pré-selecionados, possuem estruturas de som e iluminação, que na hora do desfile, serão fundamentais, pois haverá uma breve parada do som, e as luzes direcionarão para o caminho criado, e assim com o início da música, os modelos entram na “passarela”, teremos três equipes completas, sendo cada equipe: uma van personalizada com motorista, para deslocamento dos (as) modelos (6 a 8), fotografo, e coordenador de eventos para sua realização.

Quatro clubes sociais e quatro clubes de golfe, nas quintas e sábados, durante um mês, neste caso, será montado um pequeno palco para os desfiles, em frente ao restaurante principal, com decoração, iluminação e som apropriados para o evento, contando com duas equipes completas.

Oito marinas na cidade do Guarujá, aos sábados, com montagem de palco, decoração, som e iluminação, e neste caso especifico, usaríamos catálogos mais tradicionais, como os tipo revistas, pois nestes locais, geralmente os frequentadores vão com suas famílias, que incluem suas esposas, mães e filhas, tornando-as também potenciais clientes para presentear os seus, duração de um mês, contando com duas equipes completas.

Dois aeroportos, Cumbica e Congonhas, de segunda a sexta, durante um mês, montado um pequeno palco para os desfiles, na sala Vip, com decoração, iluminação e som apropriados para o evento, contando com quatro equipes completas (duas para cada aeroporto, sendo uma para cada turno, manhã/tarde).

Os benefícios com estes eventos, será o grande crescimento em vendas de ternos, camisas, gravatas, roupas compeltas e até bolsas e pastas de couro para os altos executivos, público alvo do nosso cliente, propiciando até a abertura de novas lojas e franquias para a marca.

2. Os profissionais com êxito no setor turístico são empreendedores que compartem seu conhecimento com seus subordinados. A sabedoria nos ensina que nunca saberemos uma parte do que necessitamos saber. Enfatiza que as pessoas com êxito são aquelas que desejam estar sujeitas aos riscos e que as organizações que não permitem a seus empregados serem criativos, ao final falham ou ao menos se põem incapazes. Lembre que aqueles que estão na linha de frente costumeiramente oferecem as melhores ideias. Desenvolva meios para que o pessoal da linha de frente possa fazer sugestões e realizar as críticas que correspondam. Veja a crítica como um sinal de cuidado e preocupação mais que colocar-se na defensiva. A sabedoria ensina que se você tem temor em tomar uma decisão nunca alcançará o êxito em sua profissão. Calcule o risco e sendo possível, gere o suficiente em você mesmo para tomar riscos prudentes. (Todo Turismo de TURISMO & MAIS para Maio de 2009).

Diante desse trecho retirado da repostagem Turismo & Mais e com base nos estudos desta disciplina, cite os passos decisivos para um evento bem sucedido, explicando cada um deles. (3,0 pontos)

Em primeiro lugar, e talvez o mais importante, está o planejamento, é fundamental planejar o evento que se deseja realizar, pois só assim você saberá com exatidão, qual, como, quando, onde, quem, etc fará o evento ter êxito.

Você precisa conceituar, adequar, ajustar as ideias para que estas tomem forma e comecem a se concretizar para o evento se realizar, como chamamos em nossa organização, vamos desenhar o modelo antes de fazê-lo, e assim começamos a nos planejar. Para isso, precisamos de mais colaboradores e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com