TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matéria: Eventos

Por:   •  21/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Eventos

Curso:

Professor:

Nome do Aluno:

Data:  

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
  • Informe as fontes das suas pesquisas conforme as orientações de: http://www.unisul.br/wps/wcm/connect/daac2693-5844-4aa1-84da-a992a3846b25/livro_trabalhos-academicos-unisul_biblioteca_2013.pdf?MOD=AJPERES

Com base em tudo que você estudou sobre a gestão de eventos; leu e viu sobre as Olimpíadas 2016; e no artigo a seguir: “Os grandes números da Olimpíada no Rio” (Link: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/os-grandes-numeros-das-olimpiadas) responda ao que se pede:

  1. Pesquise (e sintetize a sua resposta em cerca de 10 linhas) sobre um problema que se apresentou ANTES da realização das Olimpíadas do Rio 2016. Atenção: não basta copiar e colar a resposta aqui. Apresente a situação/problema, comente e mostre como foi a resolução.  (Imprescindível: citação correta e precisa das fontes).  (2  pontos)

Antes do início dos jogos olímpicos Rio 2016, um problema frequente no Brasil, que é a mobilidade urbana, mais uma vez deu as caras. De acordo com o site da BBB Brasil “O serviço de transporte integrado entre a Linha 4 do metrô e o ônibus BRT recebeu críticas de alguns espectadores pelas longas filas e a lotação das composições”. Acontece que qualquer evento precisa de organização, dentro e fora dele. Em um evento desse porte então, mais situações deveriam ser pensadas e trabalhadas. A mobilidade urbana no país sempre foi um problema e a organização deveria ter buscado formas de resolver essa situação, como por exemplo, ter disponibilizado mais linhas tanto de ônibus e metrôs e também ter estendido os horários dos mesmos.

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37000379

  1. Classifique esse evento (Olimpíadas) quanto a todas as variáveis estudadas.  (Se quiser, faça um quadro para facilitar) (2 pontos)

Evento Mundial: Reuniu participantes de todos os continentes.

Macroevento: Evento de grande magnitude, onde participaram milhares de pessoas.

Evento de integração: Serviu para reforçar o espírito de equipe e de identidade

Evento fechado: Ocorreu dentro de determinadas situações específicas e com público-alvo definido, que foi convocado e/ou convidado a participar

Público dirigido: Participaram profissionais de uma mesma área, que possuíam interesses em comum.

Evento Permanente: Olimpíadas ocorrem a cada quatro anos.

Evento desportivo:  Evento realizado em qualquer área do setor esportivo, mas também pode ser considerado como evento cultural, já que tem como um dos objetivos ressaltar aspectos da cultura.

  1. Comente sobre dois desafios/imprevistos que podem ocorrer em um evento desse porte e apresente as respectivas soluções. (2 pontos)

Um evento desse porte pode causar muitos problemas, mas um em específico deve ser tratado com muita seriedade: a questão da segurança. Nas olimpíadas são esperadas milhares de pessoas de todo o mundo e sempre existem pessoas que se aproveitam de situações de aglomero de pessoas para praticar furtos ou até mesmo roubos ou crimes contra a vida. Por isso, a organização desse evento deve contar não apenas com a segurança pública, como polícia militar, exército e força nacional, mas também com segurança privada, pelo menos fazendo escolta dos espectadores nos arredores do evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (302.6 Kb)   docx (428 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com