TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplos De Cartas Comerciais

Trabalho Escolar: Exemplos De Cartas Comerciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  1.506 Palavras (7 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 7

Exemplos de Cartas Comerciais

CARTA PARA ACOMPANHAR CURRÍCULO

Venho manifestar meu interesse em integrar o quadro (cita-se a área: administrativo, de vendedores, de professores etc.) dessa (cita-se: empresa, indústria, escola etc.).

Para que V. Sas. possam formar um conceito preliminar a respeito de minhas qualificações, anexo à presente meu currículo.

Na expectativa de um pronunciamento por parte de V. Sas., subscrevo-me

Respeitosamente.

(Assinatura)

(Nome completo)

CARTA PARA CANDIDATAR-SE A EMPREGO

Através do jornal... ,tomei conhecimento de que V. Sas. estão oferecendo uma vaga no Depto. de ... de sua empresa.

Venho, nesta oportunidade, manifestar meu interesse em candidatar-me ao referido cargo.

Minha experiência profissional anterior é a seguinte:

...............................................................................................................................

...............................................................................................................................

...............................................................................................................................

Dados pessoais:

..........anos; estado civil: ..............................................................

Residência: .....................................................................................................................

Telefone para contato: .............................................................................

Aguardando um pronunciamento de V. Sas., subscrevo-me

Respeitosamente.

(Assinatura)

(Nome completo)

CARTA DE PEDIDO DE DEMISSÃO (1º exemplo) Através desta, solicito a V. Sas. minha demissão do cargo de ... que ocupo nesta empresa.

Fui movido a tomar essa decisão tendo em vista minha intenção de, juntamente com minha família, transferir residência para Curitiba, onde pretendo dar continuidade à minha atividade profissional.

Aguardando as providências a serem tomadas pelo Depto. de Pessoal, aproveito a oportunidade para agradecer a cordialidade e o respeito profissional com que sempre fui tratado por V. Sas.

Atenciosamente,

(Assinatura)

(Nome completo)

CARTA DE PEDIDO DE DEMISSÃO (2º exemplo)Há três meses, fui contratado por essa empresa para exercer a função de ... . Apesar de todos os meus esforços no sentido de me adaptar às suas condições de trabalho, concluí que não tenho conseguido desenvolver satisfatoriamente minhas potencialidades profissionais.

Assim sendo, apresento a V. Sa., em caráter irrevogável, meu pedido de demissão do cargo que ocupo na empresa.

Aguardando as providências legais e administrativas, subscrevo-me,

Atenciosamente.

(Assinatura)

(Nome completo)

CARTA APRESENTANDO NOVO REPRESENTANTETemos para os senhores uma boa notícia: a partir de agora, um novo representante de nossa organização passará a visitá-los semanalmente. Trata-se do sr. ..., profissional experimentado nesse campo de atuação.

Nosso representante anterior, sr. ..., embora dedicado, não pôde continuar servindo nossa empresa.

O sr. ..., temos convicção, imprimirá ao trabalho um dinamismo que certamente trará vantagens concretas a nossos clientes.

Assim, rogamos a V. Sas. que, ao receberem sua visita, dêem também a ele a simpática atenção com que sempre trataram nossos profissionais.

Com agradecimentos e respeito,

(Assinatura)

(Nome completo)

(Cargo)

CARTA SOLICITANDO REFERÊNCIAS COMERCIAIS A firma..., segundo informações prestadas a nosso representante pelo seu sócio-gerente, é, há vários anos, cliente de V. Sas.

Assim, estamos solicitando dos senhores as informações de praxe sobre a referida empresa. Queiram, por gentileza, completar as lacunas do impresso anexo e devolvê-lo ao nosso setor de cadastro.

Com o compromisso de mantermos em sigilo as informações de V. Sas. e de, no futuro, retribuirmos prontamente ao favor ora solicitado, subscrevemo-nos, atenciosamente.

(Assinatura)

(Nome completo)

(Cargo)

CARTA DE REFERÊNCIAS FAVORÁVEIS Em referência à solicitação de V. Sas. a respeito da empresa..., temos a informar que se trata de uma firma comercialmente idônea, comandada por administradores sérios e capazes.

Essa empresa, que vem expandindo solidamente seus negócios, é nossa cliente há ...anos e durante esse período jamais faltou com os compromissos financeiros assumidos junto a nossa organização.

Cordialmente,

(Assinatura)

(Nome completo)

(Cargo)

CARTA DE REFERÊNCIAS DESFAVORÁVEIS Atendendo à solicitação de V. Sas. a respeito da empresa..., lamentamos informar que se trata, a nosso ver, de empresa pouco confiável quanto ao cumprimento dos compromissos financeiros que assume.

Durante o pouco tempo que com ela mantivemos relações comerciais, nosso departamento jurídico teve que ser acionado duas vezes e só depois de várias tentativas conseguimos obter a quitação de débitos pendentes.

Estamos certos, portanto, de que seria uma decisão de alto risco financeiro manter transações comerciais com a referida firma.

Na certeza de que tais informações serão tratadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com