TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exportação De Jeans

Casos: Exportação De Jeans. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

Natura repensa logística

Em: 26 de Janeiro de 2013 | Comentário(s): A-AA+

Natura repensa logística

A Natura não para de crescer e acaba de divulgar seu novo modelo de produção e logística, que está totalmente ligado às pretensões da empresa pelos próximos dez anos.

Com a intenção de aumentar sua capacidade produtiva no Brasil, a empresa anunciou a abertura de quatro novos Centros de Distribuição e dois novos hubs (Centros de Estocagem). Os CDs estão localizados em Uberlândia (MG) e Castanhal (PA), ambos recém-inaugurados; e os outros dois, que estarão em funcionamento a partir de 2011, estarão localizados em Curitiba (PR) e na cidade de São Paulo, possivelmente em um local situado a cerca de 15km do Espaço Natura, em Cajamar (SP), que também será ampliado.Os dois novos hubs se localizarão também na cidade paraense de Castanhal e em Salvador (BA), que já conta com um CD. Com isso, a Natura passa a contar com três hubs (já contava com a unidade de Jundiaí-SP), visando reduzir o tempo de entrega dos produtos para as Consultoras. Revisamos toda a nossa malha global de distribuição e estamos procurando ampliar todas as nossas unidades fabris, além de um aperfeiçoamento no sistema de rastreamento dos pedidos e no sistema de atendimentos às nossas Consultoras. Sem falar no reforço do nosso compromisso de inclusão social, já que 30% dos postos de trabalho deste novo CD de São Paulo, que terá, aliás, um dos sistemas mais modernos de picking do mundo, será formado por pessoas portadoras de necessidades especiais, destaca João Paulo Ferreira (foto), vice-presidente de operações e logística da Natura.

Presença internacional

Outro passo importante dado pela tradicional empresa do porta a porta é o início da fabricação de seus produtos fora do Brasil. Por meio de terceirizadores locais, a Natura passará a produzir em 2011 em três países: Argentina, Colômbia e México; que já contam com Centros de Distribuição da empresa além de Chile e Peru. A mudança de exportador para fabricante traz uma expectativa à Natura de aumentar seu faturamento atual com as operações internacionais, que hoje está em 7% do total, para que em três anos 50% do faturamento internacional seja proveniente da fabricação de produtos fora do Brasil. Inicialmente apenas parte do portfólio será fabricado nestes países, sendo que os parceiros que atuarão por lá já foram escolhidos. Na Argentina, a Just ficará responsável pelo envase de perfumaria e fabricação de produtos para o corpo, rosto e proteção solar. Na Colômbia, a Hada fabricará sabonetes em barra e a Prebel produzirá maquiagem, além de itens para o corpo, proteção solar e envase de perfumaria. Já no México, a empresa Fortalab ficará com a produção de produtos para o cabelo e também envasará perfumaria, revela. A capacidade dos Centros de Distribuição dos quatro países latino-americanos já foi ampliada; o que também acontecerá no CD do México em 2011.

Em meio as novas ações apresentadas pela empresa, uma das priorizadas foi a redução do impacto ambiental. Entre as pretensões ambientais, a Natura prevê uma redução de 25% da emissão de CO2 por pedido com o redesenho de sua rede de distribuição; novas tecnologias no processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com