TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabricação de chassi de cartão coberto

Seminário: Fabricação de chassi de cartão coberto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Seminário  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Fabricação de chassis de kart na modalidade indoor

Missão organizacional

Visão de futuro – Ser referência no mercado de atuação com os valores prosperidade, inovação e responsabilidade social com coerência e consistência frente às tendências emergentes.

Planejamento estratégico ofensivo

Nível institucional

A partir da inquietação de membros de KART CLUBE, por enfrentar problemas com uma tecnologia ultrapassada que gera altos custos de manutenção, obter esforços para progredir a ponto de oferecer um resultado admissível e satisfatório a toda massa envolvida.

Na busca por novas oportunidades de mercado, procurou-se oferecer um produto inovador, de acordo com as tendências emergentes no meio ambiente. A partir do empasse, será desenvolvido um produto com alto nível de qualidade, a preço acessível referente a utilização de uma nova matéria-prima, e a intenção de fidelizar os clientes atuais e ampliar os mercados.

Substituir a matéria-prima primordial, cito aço, por alumínio de alta resistência, com considerável preço de mercado, porém com menor peso, consequentemente consumindo menos gasolina e proporcionando maior durabilidade.

Nível intermediário

Plano tático inicial: realizar levantamento dos principais concorrentes no segmento;

Fazer levantamento das áreas de abrangência;

Montagem de plataforma de atuação;

Plano de marketing: lançar o produto no mercado de modo inovador para alcançar novos mercados, observar as flexibilidades do nicho e manter um sistema de planejamento amplo, voltado as reações das ações realizadas, comparando os resultados dos concorrentes.

Objeto de venda: chassi de kart feito em alumínio com peso cerca de 30% inferior ao convencional(aço). Sendo que o chassi de alumínio possui maior durabilidade, maior resistência a impactos e maior custo-benefício em relação uso e manutenção.

Material: alumínio especificadamente tratado, manuseado devidamente resultando uma maior durabilidade no quesito deterioração pelo fator tempo.

Leveza: por ser mais leve, proporciona economia no consumo de combustível, reduzindo assim gastos relevantes.

Durabilidade: utilizado o chassi de aço na modalidade outdoor sua durabilidade é afetada, pois fatores sol e chuva proporcionam maior depreciação, já o alumínio apresenta condições ideais para uma vida útil prolongada.

Custo: o alumínio possui preço consideravelmente maior em relação ao aço, porem como dito anteriormente, seus benefícios garantem maior custo-benefício.

Tática de venda: trabalhar em duas vertentes, por atacado e varejo.

Logística: estabelecer relação de confiança e integridade obedecendo aos prazos de entrega e contando com equipe de vendas qualificada e atenta a satisfação do cliente.

Nível operacional

Realizar levantamento de fornecedores de matéria-prima, custos, formas de pagamento e fidelização de estoque pago.

Por possuir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com