TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Família Klein inicia saída das Casas Bahia

Artigo: Família Klein inicia saída das Casas Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Artigo  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  380 Visualizações

Família Klein inicia saída das Casas Bahia

A família Klein, fundadora das Casas Bahia, iniciou o processo de saída do negócio ao comunicar a oferta de parte de suas ações da Via Varejo(empresa controladora das empresas e também do Ponto Frio) e das vendas on-line na Bolsa de Valores de São Paulo(BOVESPA).

A Transação ultrapassou o valor de R$ 2 Bilhões de reais.

Antes dessa decisão, os Klein tentaram levantar dinheiro no mercado e até se associar ao Grupo Francês Casino, controlador do Pão de Açúcar para reaver a rede e com isso saindo da influência do empresário Abílio Diniz que se tornou desafeto comum.

Minoritários na Via Varejo atualmente, eles têm 47% da empresa. Agora, com a oferta de 56 milhões de ações, que representam 16% do capital social, deverão reduzir sua participação para 31%.

A operação também deve prever um aumento de capital, ainda não definido, para a Via Varejo, com o objetivo de capitalizá-la para enfrentar a concorrência e não permitir que ganhem espaço.

Para o Presidente do conselho do Provar (Programa de Administração do Varejo) da USP, Cláudio Felisone de Angelo, a família Klein sentiu-se em situação menos confortável após a aquisição pelo Pão de Açúcar e deve ter percebido que seria mais interessante vender suas ações. O especialista entende ainda que a saída da família não irá gerar impacto significativo nos resultados da rede varejista que havia profissionalizado a gestão nos últimos anos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com