TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fayol

Resenha: Fayol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

Segundo Fayol para que uma empresa desenvolva corretamente as suas respectivas atividades é necessario a correta divisao de seus setores.

Se organizando em departamentalização, sao eles: tecnica, comercial, financeira, segurança, contabilidade e administração. Mas ele define a função admistrativa como a mais importante.

Para que a Padaria Q Pão possa desenvolver corretamente todos os seus serviços oferecidos aos seus clientes e a comunidade é necessario que o Sr. Bread adote medidas, como a criação de departamentos, separando todas as demais funções da dele.

Uma empresa é considerada um sistema racional de resgras e de autoridade, e no caso da Q Pão é nitido a falta tanto de uma como da outra. A criação dos departamentos é muito impotante para que haja hierarquia entre os componentes da padaria.

O Sr. Bread deve aplicar na padaria de sua familia todas as diretrisis da administração, assim os seus funcionarios aprenderao ter responsabilidade para com a empresa onde trabalham.

Se o Sr. Bread deixar a sua empresa organizada logo seus colaboradores necessitarao de ordens e de comando para poder desenvolver o seu trabalho. Tendo ele como uma unidade de comando e unidade de direção. Se ele adodotar todas as medidas necessarias e cabveis a sua empresa que esta na famila a gerações alcansará o sucesso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com