TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FAYOL E A ESCOLA CLASSICA

Casos: FAYOL E A ESCOLA CLASSICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A sociedade como um todo vem presenciando uma grande evolução econômica e tecnológica. A tecnologia avançada proporciona um leque de inovações e a ascensão econômica torna as pessoas cada vez mais exigentes e mais consumistas, o que faz com que as empresas busquem novas estratégias para continuar no mercado, tanto para atender na questão da qualidade como na questão da quantidade.

Com o aumento da demanda a produtividade também aumenta e junto aumentam também as problemáticas administrativas. Ao longo do trabalho serão abordados mecanismos que auxiliaram nas soluções dessas problemáticas ajudando na compreensão desse novo tempo e fornecendo subsídios com o propósito de inovar a administração das empresas e por conseguinte continuam atuando no mercado de acordo com suas reais possibilidades. No mundo globalizado e competitivo uma boa administração é de fundamental importância. É através de sua prática que serão aplicadas as teorias e fundamentos que possibilitaram a sobrevivência das organizações.

Vamos fazer uma viagem no tempo e resgatar fatos que marcaram o mundo empresarial e que continuam até hoje contribuindo com o desenvolvimento dessas máquinas que movem o mundo, as empresas. Por conseqüência dessas interferências metódicas, através dos estudiosos no assunto, com a introdução de novas técnicas e com uma ótica mais apurada por parte dos gestores, podemos observar gradativamente mudanças tanto no setor produtivo dessas empresas como no próprio resultado alcançado, onde oferecendo melhores condições de trabalho e capacitando a mão de obra, a capacidade produtiva evolui e o lucro aumenta. A revolução industrial veio para mudar o cenário econômico e criar novas perspectivas.

Traçando um paralelo fictício entre as empresas de outros tempos e os procedimentos por elas adotados com as empresas da atualidade, podemos notar a olhos vistos as grandes transformações ocorridas no decorrer da história. Isso graças à contribuição de estudiosos e pesquisadores que ao perceberem as deficiências, trabalharam no intuito de aperfeiçoá-las, trazendo tanto para os patrões como para os empregados novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com