TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Amor Sem Escalas

Trabalho Universitário: Filme Amor Sem Escalas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2013  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  1.191 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha do filme AMOR SEM ESCALAS

KLEBER

Resenha flexiva do filme

AMOR SEM ESCALAS

Resumo apresentado como requisito parcial para avaliação da disciplina de

COTIA

Junho de 2013

AMOR SEM ESCALAS

O filme relata a história de vida do profissional Ryan Binghan (George Clooney), ele viaja por vários lugares no EUA para cumprir sua função. A empresa para qual ele trabalha é contratada por terceiros para demitir pessoas de outras empresas. Fui possível perceber que este não é melhor emprego do mundo, mas, para ele as pessoas eram encaradas como tarefas do dia a dia, e bastava bons argumentos para fazer uma lista de empregados se tornarem ex-funcionários.

A maior parte da vida de Ryan era em aeroportos e hotéis, locais essas que ele considerava como lar. Um de seus principais objetivos era alcançar 10 milhões de milhas em vôo, pois, isso o tornaria a sétima pessoa a obter este recorde e lhe permitiria viajar o mundo através do sistema de milhagem fornecido pela companhia aérea.

Seu chefe Craig contrata uma nova funcionaria recém formada Natalie (Anna Kendrick) que tem em mente um projeto inovador para empresa, pois sua proposta é reduzir os gastos com hospedagem e viagens demitindo as pessoas através de vídeo conferencia. O senhor Craig gosta muito da nova idéia de Natalie, Porém Ryan quando fica sabendo da idéia se opõe e defende a eficiência do método antigo de demissão, pois, segundo ele, não tinha como prever como cada indivíduo iria reagir diante da situação.

Ryan então é obrigado por Craig, a viajar com Natalie para ensiná-la todas as particularidades de sua função e mostrar para ela que demitir pessoas não é a coisa mais fácil do mundo. Com o intuito de convencer seu chefe de que a idéia de demitir pessoas via webcam não iria dar certo. Então, Ryan concorda viajar com Natalie, para que ela conheça sua rotina de trabalho de perto e para que a mesma perceba que uma demissão bem feita é capaz de evitar problemas futuros, na qual Ryanpassa a exercer a função de um líder numa organização. No entanto, houve falhas na comunicação, ficou despercebida que uma das funcionárias demitidas apresentava comportamento emocional perigoso, e passivo de confusões psicológicas. Mas, Ryan apesar de notar a sensibilidade deNatalie, resolveu ignorá-la e as consequências foram terríveis, após algum tempo, os dois tiveram a triste notícia que funcionária havia cometido suicídio após a demissão.

Não teme Ryan representar com perfeição o ser humano atual “na sua visão”: solitário, desapegado, frio e sem planos futuros e que nunca se apaixonou, porém, em certo momento, vê suas regras pessoais sendo destruídas quando se envolve com Alex (Vera Farmiga), uma mulher que, aparentemente, têm um estilo de vida muito parecido com o seu. Ryan tem um relacionamento passageiro, sem compromisso como uma mulher misteriosa que se chama Alex e que também tem o mesmo estilo de vida no qual ele pertence. Seus encontros só eram possíveis quando existia pequeno espaço de tempo entre uma viagem ou outra.

Ryan começa a repensar que sua vida que se tornou um vazio sem família, sem lar e amigos por, mas que profissionalmente ele sentisse realizado, mas na vida pessoal era infeliz. Viajando muito, fez com se isolasse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com