TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Floricultura

Trabalho Universitário: Floricultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  855 Visualizações

Página 1 de 2

Sumário executivo

A Flora do Brasil, é uma empresa que atua no mercado atacadista de flores e mudas florestais desde 2010, oferecendo aos seus clientes produtos de qualidade com preços competitivos. Devido a carência de produtos no mercado atacadista da Serra Gaúcha, observamos uma oportunidade de investir numa área de baixa demanda e grande procura da região. Para atender nossos clientes de maneira hábil e obtermos um lucro considerável a empresa possui um moderno sistema de produção com climatização controlada em estufas e com sistemas hidropônicos de produção. A empresa almeja trabalhar com lucros de 60% em cima de seus produtos, deixando o restante da totalidade para agregação de custos variados, desta maneira a empresa mantem a saúde de suas finanças controladas.

Definição do negócio

A empresa é um produtor de flores diversas e mudas florestais, a empresa esta localizada no Distrito de Fazenda Souza em Caxias do Sul, RS. A sua localização se deve a partir do fácil acesso e a estrutura existente anteriormente como estufas, irrigação por bombeamento, recursos hídricos e grande parte do sistema de produção hidropônico, isso acarretou em um investimento inicial reduzido. A área total da empresa é de 20.000m², sendo que deste total 13.000m² são de estufas e no restante da área estão os açudes e cisternas para captação da agua da chuva e armazenamento dos poços artesianos.

Negócio

A atividade da empresa é a produção de flores diversas e mudas florestais, o principal produto são as rosas, mas a produção de crisântemos e amor-perfeito também fazem parte do sistema hidropônico de produção, este que é um sistema rápido, barato e lucrativo. Em destaque com grande crescimento na procura e são nosso produto secundário estão as mudas florestais (eucalipto), pois no Brasil esta em alta os reflorestamentos e os plantios de eucaliptos para celulose e lenha.

Planejamento estratégico

A Flora do Brasil possui um planejamento estratégico a curto prazo (um ano), em que almeja ser a maior produtora de rosas da Serra Gaúcha. Sempre com o foco de produzir muito com qualidade e tecnologia a empresa vem se firmando cada dia mais no mercado.

Objetivos, ações, foco e situações

A empresa tem como meta o aumento de suas vendas e a fidelização de seus clientes, a empresa busca um aumento de 20% em suas vendas para o período de 2013, para isso se tornar cada dia mais intenso, a empresa busca por novas tecnologias para o cultivo de seus produtos com baixo custo agregado visando sempre um resultado lucrativo para a empresa e nossos clientes, sempre tendo em vista um produto de qualidade superior . Com um foco de inovação nos sistemas de produção e as buscas de novas tecnologias destaca-se a motivação e o entusiasmo da equipe de colaboradores e sócios da Flora do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com