TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo De Caixa Der

Casos: Fluxo De Caixa Der. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  1.964 Palavras (8 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Neste portfólio iremos apresentar uma consultoria feita a empresa GM Indústria e Comércio de Eletrônicos S/A, que é uma empresa nova no mercado. Iremos apresentar algumas planilhas tais como: fluxo de caixa, DRE, orçamento.

Estaremos prestando informações que possibilitará um maior nível de clareza das informações, nas áreas de orçamentos, tributos e capitais. Para que os sócios tenham conhecimento real da saúde financeira da empresa.

E por fim será apresentado uma estratégia de negócio para a empresa.

DESENVOLVIMENTO

Através das demonstrações feitas abaixo é possível conhecer sobre a saúde financeira da empresa.

Demonstração da DRE:

Demonstração do Fluxo de Caixa:

Demonstração do Orçamento de vendas:

Demonstração do Orçamento de produção:

Após a apresentação acima podemos esclarecer que o Fluxo de caixa é uma ferramenta importante para a sobrevivência da empresa. É através desta ferramenta que a empresa tem a posição correta dos recursos financeiros, disponibilizando as informações de pagamentos, recebimentos e saldo, realizados e a se realizarem dentro de um período. Assim podendo planejar planos de ações a pequeno, médio e a longo prazo. Assim tomar decisões assertivas quanto aos negócios da empresa.

O custo de oportunidade se explica como sendo uma escolha de uma determinada oportunidade e recusa das demais. O custo de oportunidade foi definido como uma expressão "da relação básica entre escassez e escolha" (por isso são também chamados custos alternativo ou custos implícitos).

Exemplo: Uma empresa de relógios de relógios que produzia 20.000 relógios por mês num mercado que absorvia totalmente esta produção. Diante de uma oportunidade de negócios, esta fábrica resolveu iniciar uma produção de um novo produto: bolsas. Porém, ao alocar recursos para tal, descobriu que terá de deixar de produzir 2000 relógios para alimentar a demanda de 2000 bolsas. O custo de oportunidade neste caso está no valor perdido da venda das 2000 relógios que deixaram de ser fabricados.

Entende-se que toda empresa deveria sim ter um orçamento empresarial para que seja detalhadasas receitas e despesas dentro de períodos e com isto antecipar problemas ou realização investimenos futuros.

Um orçamento deve ser sempre feito com base nas previsões, nunca limitando a sua elaboração ao histórico, aos resultados. Podemos citar alguns tipos de orçamento como:

• Orçamento de Vendas é considerado de grande importância, pois a partir deste orçamento a empresa pode planejar a produção a ser executada. Define preços e impostos praticados

• Orçamento de Produção é realizado após o orçamento de vendas que mensura o total de mercadoria a ser produzida para atender a demanda e assegurar que tenha produto suficiente. E neste orçamento que devemos levar em consideração o espaço de armazenamento, a mão de obra, disponibilidade de matéria prima, capacidade dos maquinários e política de estoque.

• Orçamento de matéria prima: Faz ponte direta com o preço de venda final de um produto. Com ele é possível selecionar os melhores fornecedores e as melhores datas para a realização das compras de insumo.

• Orçamento de mão-de-obra direta: é considerado um custo variável diretamente ligado a produção, a base da mão-de-obra tem base quantitativa horas e homens necessários. Após orçada a quantidade de horas de trabalho necessária para a produção, é possível determinar o número de empregados.

• Orçamentos dos custos indiretos de fabricação: esse orçamento prevê os gastos com seguros, alugueis, materiais de expediente, energia elétrica das dependências, água e tudo que pudermos chamar de custos indiretos; ou seja que não seja mão obra nem matéria prima. O que se gasta para que a fábrica produza.

• Orçamento das despesas de vendas e administrativas: São as despesas oriundas da comercialização do produto, ou seja acontece somente depois que o produto foi vendido. Entram nesse orçamento as comissões pagas aos vendedores, as despesas com publicidade e transporte.

“Um bom exemplo disto mesmo é o orçamento geral do Estado português, em que se verifica que os gastos dos últimos dois meses do exercício são cerca de dez vezes superiores ao do restante tempo do mesmo, no sentido de cada departamento minimizar o risco de ser alvo de cortes orçamentais no futuro.”

http://pt.wikipedia.org/wiki/Or%C3%A7amento

Sobre Payback descontado podemos dizer que o conceito é basicamente o mesmo do payback original ou payback simples (quanto tempo o investimento inicial irá retornar a seus investidores), porém o fator tempo no valor do dinheiro é levado em consideração, pois traz a valor presente os valores futuros do fluxo de caixa. Ou seja, os valores do fluxo de caixa são tratados considerando uma taxa de desconto de acordo com as expectativas de quem estiver fazendo a análise.

Imposto é um tributo cujo fator gerador é uma situação que independe de uma contraprestação estatal especifica relativa ao contribuinte, ou seja o imposto independe do estado, o que diz se devemos pagar ou não o imposto é fato de estarmos ou não nas situações especificas que acarretam o pagamento de imposto; exemplo (aquisição de renda, aquisição de imóvel, prestação de serviços, etc. Já as contribuições existem, as de melhoria é quando ocorre uma melhoria que resulte em benefício ao contribuinte, como por exemplo quando é feito asfaltamento em uma rua, o valor do imóvel aumenta por isso e isso gera a contrapartida do cidadão pois ele teve um claro benefício. A outra contribuição é a social que são tributos que possuem destinação especifica, ou seja são contribuições direcionadas a financiar a atuação da União no setor da ordem social, Previdência Social. As taxas são uma espécie tributária prevista em lei; que não tem como fato gerador o contribuinte e sim o estado que cobra uma taxa de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com