TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers

Tese: Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  1.222 Palavras (5 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 5

1-INTRODUÇÃO

A grande dificuldade para profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo,a de ordem prática, tendo em vista que muitos dos que assim se aventuram estão deixando seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho,e acabam decidindo em sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil,devido a alta carga de impostos, é muito difícil se legalisar como prestador de serviços.

Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis que permite um engajamento maior em projetos que demandam uma atencao diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a capacidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma visao generalizada do mercado

2.DESENVOLVIMENTO

01- Organização como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais.

Baseado nessa contratação responda; Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organização burocráticas?

R. A diferença é que as organizações burocráticas seguem a lógica estatal, que são comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM é transnacional, obedecem apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Porem as organizações que não são (optantes) burocráticas estão sempre um passo a frente das demais organizações.

02-Considerando como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Face book e Google também são empresas que empregam modelos de gestões “diferentes” e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos deixando claro onde estão as diferenças.

R.Com o grande avanço tecnológico, a economia delineia um novo e poderoso modelo de produção baseado em reais sociais com conteúdo colaborativo e auto organizadas, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a infestação da internet.

A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando a companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma das grande chefes do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos. o Google por si è um site de pesquisas onde facilita a muitas pessoas no seu cotidiano, tendo ele como um canal de grandes benefícios. Para manuseá-lo è fácil e não há dificuldade pois o próprio site ajuda na procura da pesquisa. Já o face book e um site de relações, onde amigos e pessoas possam se comunicar e trocar de perfil fazendo alterações em suas contas de forma que a ligação seja entre eles tenha uma relação mais liberal, sem se preocupar com a norma culta. No entanto podemos ver que há uma certa diferença ,entre os dois, onde vemos que enquanto um presa pela sua estabilidade e segurança o outro simplesmente tenta quebrar seu sigilo dando informações suas ao publico social.

03- A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que os itens “d” e “e” têm recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

R..A “a”,”b”,”c” são texto argumentativos contendo prova concreta, ou seja, eles se referem a dados estatísticos. E “d”e “e” são textos de argumentos de autoridade, ou seja,nele se apresenta uma fala de alguém importante, alguém que trabalha nessa área .

04: no texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para fica”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com