TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers

Projeto de pesquisa: Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

De acordo com texto o Freelancers tem alcançado um crescimento muito acelerado em muitas empresas, tanto nas privadas quanto nas particulares, na forma de dirigir funções e que dão mais liberdade ao funcionário. Nunca houve um melhor momento para expor essas empresas – e as pessoas – ao trabalho acessível, flexível e profissional. As organizações como a IBM (Internacional Busines Machines) obedecem apenas a lógica do capitalismo e buscando baixos custos, e leis não muitos rígidas, pois ela não tem vínculos formais com o país que estar estalada. Por isso exercer esse tipo de trabalho. Diferente das organizações burocráticas, que consiste numa empresa de normas, e regulamentos e uma rotina inflexível, no que exigir por dever de seus funcionários total responsabilidade e profissionalismo, que passam a ter contribuições cientifica (Taylor) e a clássica (Fayol) e apresentam as melhores formas de administrar uma empresa que são consideradas como um sistema fechado.

A organização IBM emprega um modelo de empresa globalmente integrada, relacionada aos resultados de divisão onde trabalha e luta pelos objetivos de uma atitude competitiva. Descentraliza-se a empresa, devido o funcionário implanta-se totalmente na divisão onde trabalha. A fim de estimular esta inserção absorvendo novas atitudes e novos valores, com a participação, a obsessão pela qualidade, assumir ricos, para superar-se a mudanças, como o fim do estilo de gerência.

O GOOLGLE é, mas um site empresarial, onde se disponibiliza varias opções e conhecimento, fundado com base na idéia que o trabalho venha a ser divertido. Acreditam que as coisas boas e criativas, acontecem mas facilmente quando se adota a cultura empresarial. A ênfase dada aos feitos da equipe e o orgulho nos êxitos individuais para contribuir com a global da empresa. Dão mas valor os seus trabalhadores – as pessoas enérgicas e apaixonadas das mais variáveis procedências, com abordagem criativa no trabalho, na diversão e na vida. O ambiente pode ser informal, mas quando surgi uma nova idéia, rapidamente é partilhada, testada, e posta em pratica com rapidez.

http://papodehomem.com.br/literalmente-dentro-do-google-com-fotos/

Apontada como uma das empresas mais inovadoras no mercado o FACEBOOK, como uma empresa mais para contato, postações e divulgações, possui um grande modelo de gestão bem flexível e enxuto. É uma empresa em que os colaboradores são incentivados a serem alto gerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas. Tal liberdade que permite que as pessoas sejam mais criativas e inovadoras.

Tendo uma grande diferencia entres essas empresas, pois antes a IBM era uma empresa burocrática e ao deparar com as concorrências e a globalização mundial e adotou o modelo do Freelancer e mudando seu estilo de gestão. Já o GOOLGLE possui uma gestão surpreendente com seus funcionários, dando sastifação e felicidades para que produzam com, mas eficiência, o que nenhuma empresa oferece. E o FACEBOOK aposta no autogerenciamento dos seus funcionários.

De acordo com o texto os itens a, b e c abordam-se o crescimento das pessoas que dedicam se aos trabalhos independentes, o quanto as empresas dos sistemas abertos precisam desses profissionais autônomos, por tempo temporário ou ate quem sabe fixo. E os D e E, trata-se de recursos humanos disponíveis para atuar no segmento do Freelancers.

http://papodehomem.com.br/literalmente-dentro-do-google-com-fotos/

O Freelancers hoje traz um lado positivo e outro negativo, vejamos alguns:

VANTAGENS

1. Flexibilidade de horários, a possibilidade de organizar seu tempo de trabalho, não importa que seja de dia ou à noite, isso fica ao seu critério, depende de você e dos inúmeros trabalhos que lhe ofertarem. O importante é ter sua rotina de trabalho e forças o suficiente para não sair delas.

2. Autonomia e Liberdade, você é seu próprio chefe e detentor, não precisa receber ordens de ninguém, faz seu próprio salário, tirar suas férias como puder e quando quiser. Pois tudo só depende de você mesma.

3. Desenvolvimento Pessoal, o que pode se desenvolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com