TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers

Ensaio: Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Ensaio  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

SEU NOME

FREELANCERS

cidade

2013

SEU NOME

FREELANCERS

Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresa da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Teoria Geral da Administração, Comunicação e Linguagem, Homem e Cultura e Corpotamento Organizacional.

Professores: X

X

X

X

X

X

Freelancers

É o termo que denominamos o profissional autônomo, e que se auto emprega em diferentes empresas. No Brasil utilizamos a palavra (freela ou frila) para designar aqueles profissionais que trabalham de forma independente. Normalmente um freelancer tem horário de trabalho flexível possibilitando assim o ingresso em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes e independentes da cultura organizacional dos clientes, sendo assim acabam tendo um conhecimento generalizado do mercado. Sua atividade concentra-se sobre tudo no ramo da comunicação.

Refletindo sobre as questões propostas:

Questão 1     

As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionário é de maneira direta.

Já a IBM a contratação é terceirizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta serviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafego terrestre, ou seja é um serviço indispensável. Geralmente a contratação é feita por meio de contratato de trabalho, quando o contrato termina os vínculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato. é incorreto afirmar que as pessoas que ali trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles tem sim seus direitos, a forma de contratação é diferenciada, resultando em vínculos diferenciados. 

Questão 2

Pode-se concluir que as organizações modernas que querem manter competitivas nesse mercado acirrado terão que adotar novos modelos de gestão, em que haja flexibilidade nas normas e que considerem as pessoas como parceiras e não como meros recursos. 

Hoje em dia, as pessoas são o elemento chave, pois são elas que orientam e direcionam o rumo da empresa. Por isso é essencial ter uma comunicação transparente e uma gestão participativa. 

O administrador deve agir de acordo com as particularidades das pessoas, motivando-as através de treinamento e liderando de maneira descentralizada, dando autonomia e aplicando responsabilidades, com objetivo de alcançar resultados para ambos lados.  As diferenças entre essas duas empresas são claras:

GOOGLE: é um site voltado para empresas, pois contém ferramentas de busca, localização, serviços de pagamentos via internet, de compras, que é hoje uns dos serviços mais utilizados pelos navegadores.

FACEBOOK: é um site de comunicação e relacionamento entre amigos, famílias, para diversão, e divulgação na rede social, é uma comunicação rápida onde permite todos os seus contatos visualizarem suas publicações.

Questão 3

São baseados em tipos de argumentos argumentativos:

As diferenças entre esses recursos são básicas, onde empregamos os argumentos baseados em provas concretas, buscando nos basear em informações concretas tiradas do dia a dia, pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com