TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Adm

Casos: Fundamentos Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos da ADM

ORGANIZAÇÃO: É um sistema de recursos que procura realizar algum tipo de objetivo.

ADMINISTRAÇÃO: É o processo de tomar decisões sobre objetivos e utilização de recursos.

• É o processo de Planejar, Organizar, Liderar e Controlar o trabalho dos membros da Organização e utilizar todos os recursos organizacionais disponíveis para alcançar objetivos definidos.

• O papel da administração é assegurar a Eficiência e Eficácia das Organizações, ou seja uma Organização se torna eficiente através da agilidade adquirida pelos empregados e pelo modo da empresa agir como tal. Já a eficácia se mostra em uma empresa devido seu modo de demonstrar aquilo em que confecciona, produz, se destacando e se diferenciando das demais.

PRINCIPIOS DA ADM:

PLANEJAMENTO: Substituir a improvisação, por ciência e por métodos, ou seja, tirar o que está na cabeça apenas como ideia e aplicar a ciência e o estudo fazendo com que a ideia se torne algo real.

PREPARO: Preparo da Mão de Obra, Máquinas, Equipamentos de Produção. É os instrumentos que serão de extrema importância para o desenvolvimento da ideia em questão.

EXECUÇÃO: Distribuir distintamente as atribuições e as responsabilidades para que a execução do trabalho seja bem mais disciplinada. Se deve ao fato de as tarefas a realizar serem distribuídas, de modo que todos tenham uma interação com a construção de determinada ideia, exercendo sua função e conhecendo um pouco do que cada um dos demais terá de realizar.

CONTROLE: A gerência deve cooperar com os trabalhadores para que a execução seja a melhor possível. Mostra que o contato não depende relativamente só dos funcionários, mas também de quem comanda o que esta sendo executado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com