TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Adm

Trabalho Universitário: Fundamentos Adm. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.384 Palavras (6 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Analisa as percepções dos gerentes e supervisores ao conflito em suas atividades diárias, enfatizando a figura da supervisora e observando a forma como esta perceba sua atuação e são percebidos pelos envolvidos nos conflitos, fazendo um estudo descritivo e analítico utilizando-se da estratégia qualitativa, por meio da análise de conteúdo, e também se fez uso da análise quantitativa descritiva. Tanto os gerentes quanto as empregadas revelaram uma percepção uniforme das situações de conflitos existentes na indústria.

Neste trabalho sobre conflitos, soluções de problemas e princípios trabalhistas. O trabalho faz parte da vida. É um meio de crescermos, de nos sentirmos produtivos através de uma construção benéfica. Mas quanta frustração ocorre nos ambientes de trabalho. As exigências estruturais das linhas de montagem, o autoritarismo e seus abusos, a disseminação do medo de represálias, da perda de benefícios ou mesmo do emprego, compelem as pessoas a se sentirem subjugadas, sem liberdade para falar o que pensam e o que sentem. O ambiente de trabalho deveria ser estimulante, descontraído e alegre, onde as pessoas estariam se dedicando em desenvolver atividades de interesse geral, benéficas para outros indivíduos, cidade ou país onde vive.

2 DESENVOLVIMENTO

1- A atitude da supervisora não foi correta, pois ela causou constrangimento às funcionárias e não respeitou às leis trabalhistas. Esse tipo de atitude em relação a funcionários devem- se buscar alternativas para descobrir e solucionar esse tipo de problema sem causar nenhum constrangimento, a supervisora errou duas vezes, uma em submeter a essa humilhação e outra quando demitiu a funcionária que se insubordinou, e cabe ao administrador orientar o supervisor para que ele não tome atitudes que fira as leis trabalhistas.

2- A revista não foi uma atitude amparada por meios legais, nem um funcionário é obrigado a se submeter a revistas intimas fato que só poderá acontecer com mandato judicial. A atitude foi ineficaz, inadequada e ilegal, revista intima em qualquer ambiente de trabalho, seja ele masculino ou feminino.

3- Ana deve procurar o sindicato a qual pertença e junto a este órgão, buscar as informações necessárias e documentações para junto a um advogado trabalhista entrar com uma ação para reparar os danos morais, psicológicos e financeiros que sofreu por parte da empresa. Qualquer uma das alternativas poderia ser usada pela funcionaria, pois ela estaria em seu pleno direito, e a busca pelo reparo da injustiça cometida deve ser corrigida para que não fique em sua carteira de trabalha uma mancha comi uma demissão por justa causa, que iara lhe prejudicar em empregos futuros.

4- O administrador deve orientar a supervisora para que trabalhe inicialmente a prevenção dos problemas através de reuniões e palestras com os funcionários, para que eles se conscientizem da importância que tem como colaboradores, sendo necessário que participem ativamente da empresa e diante do sumiço de mercadorias devem ter a certeza que ira prejudicar a empresa como um todo e consequentemente ocasionar o fechamento da mesma e o seu desemprego.

5- A motivação no trabalho, por exemplo, manifesta-se pela orientação do empregado para realizar com presteza e precisão as suas tarefas e persistir na sua execução até conseguir o resultado previsto ou esperado. Todo mundo precisa de dinheiro e todo mundo quer mais dinheiro. Entende-se então que oferecendo recompensas financeiras, mantém motivados os funcionários, por um breve período, sentir-se motivado a trabalhar mais, no entanto, esta motivação é efêmera. Não só pela razão de que ela está intrinsecamente ligada a recompensa (tire a recompensa e você acabará com a motivação, quanto pelo fato de que a motivação não é enérgica, entusiasta. Ela é quase artificial. O funcionário trabalhará mais e com mais empenho para conseguir o que ele quer. Isto não significa que ele estará entusiasmado com o trabalho, feliz por estar realizando suas tarefas, o objetivo da real motivação. É possível que se tenham profissionais que estarão trabalhando com extremo mau humor, mas que fazem de tudo para obterem a recompensa.

IDADES DAS MULHERES QUE TRABALHAM NA EMPRESA

18 20 20 24 24 25 25 26 27 28

29 29 30 30 31 31 32 33 34 35

36 36 37 37 37 37 38 38 38 40

41 43 44 44 45 45 46 47 48 54

TABELA

IDADE FREQUENCIA

18

20

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

40

41

43

44

45

46

47

48

54

1

2

2

2

1

1

1

2

2

2

1

1

1

1

2

4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com