TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função Subtotal

Tese: Função Subtotal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Tese  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

Para o crescimento de um país em desenvolvimento como o Brasil, é preciso que haja produção em seus diversos setores, principalmente nas Industrias, desta forma o país aumenta o seu PIB (Produto Interno Bruto), com isto eleva a sua renda nacional. Mas esta tarefa se torna cada vez mais difícil, pois o consumidor ficou mais exigente e a concorrência por uma fatia do mercado aumentou com a globalização. Para vencer todas estas dificuldades, as indústrias cada vez buscam investir em seus setores produtivos para alcançar uma maior produtividade e uma melhor qualidade dos seus produtos sempre reduzindo custos, e desperdício de matéria prima. Mas para buscar a excelência em seus produtos, as organizações precisam ter um PCP (Planejamento e Controle da Produção) estruturado e dinâmico, pois este setor é de fundamental importância para a organização dos setores produtivos. Baseado nesta premissa e com experiência de nove anos na indústria, percebe-se uma necessidade de automação do PCP.

Com a execução desta proposta torna possível que o PCP tenha o acompanhamento dos pedidos dos clientes desde a solicitação até a hora de embarque, e terá com precisão o volume de produtos produzidos por cada etapa da produção em tempo real. Também nesta proposta foram utilizadas, a fundamentação da Engenharia do Software e a tecnologia APOO (Análise e Projeto Orientado a Objeto) que estar em grande evidência entre as grandes equipes de desenvolvimento de software de todo mundo.

Nesta monografia foi feita uma especificação de um software voltado para automação do PCP de uma indústria de confecção, tomando como orientação o PCP da fábrica da Vila Romana, que é considerada uma fábrica de grande porte e que tem o PCP como o “coração” de sua produção.

Com a grande concorrência e com o aumento da exigência dos consumidores, o mercado ficou muito instável nos diversos setores, e as indústrias, para acompanhar esta instabilidade precisa ter um sistema de produção muito flexível. Para que isto ocorra o PCP precisa dispor de todas as ferramentas necessárias para executar esta tarefa. A Vila Romana não foge desta realidade, dispondo de um PCP ativo que planeja e controla cada etapa da produção, sempre ligado a vários setores da empresa como: vendas, compras, almoxarifado, engenharia industrial, modelagem etc. Para executar tarefas tão dinâmicas, o PCP precisa de todas as informações possíveis e o software proposto será uma ferramenta que disponibiliza informações on-line, desta forma torna possível que o PCP faça alterações na programação com mais flexibilidade.

Para que o projeto do software tenha uma boa gerencia utilizo a engenharia do software para mensurar, dimensionar grupo de trabalho, fazer cronograma, fazer análise de riscos, estimar prazo de entrega e acompanhar a progressão do desenvolvimento. Este desenvolvimento será feito com a tecnologia APOO com processo interativo e incremental. Nesta tecnologia temos facilidade na integração do analista com o cliente/usuário entre fases de desenvolvimento, é mais fácil comunicar-se com usuário na sua linguagem, proporciona uma melhor manutenibilidade, porém, o analista deve ser bem preparado e ter uma sensibilidade bem apurada para dominar todos os conceitos da tecnologia.

O marco teórico foi construído através de pesquisa em bibliografias e na internet. Para a especificação do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com