TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fusao Casas Bahia E Ponto Frio

Dissertações: Fusao Casas Bahia E Ponto Frio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  960 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO ( CITAR A PÁGINA DOS TÓPICOS)

1 PRIMEIRO DESAFIO – Teorias da ADM 2 3

2 SEGUNDO DESAFIO – Micro e Macroeconomia 4

3 TERECIRO DESAFIO – Comportamento Organizacional 5

4 QUARTO DESAFIO - Estatística 7

5 ESTATÍSTICA 9

REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………….12

PRIMEIRO DESAFIO: Teorias da Administração 2

Questão 1: estilo de gestão e modelo teórico de abordagem

A Casas Bahia apresenta um estilo de gestão familiar, onde o seu fundador Samuel Klein através de sua habilidade de fazer e manter clientes com sua facilidade de pagemento em sua mercadoria vendida. A Casas Bahia se adaptou ao ambiente externo, as crises financeira e as exigências do mercado, possui as características da então abordagem contemporânea. Podendo ser observada as maneira que a empresa estudouno perfil de seus clientes, criou um maneira particular de lidar com as questões financeiras independente de acordo com as mudanças econômicas do país, a questão de tratar bem seis funcionários pagando a eles salários acima da média do mercado. Em fim podemos notar que a abordagem contemporânea se faz presente como modelo teórico na qual foi inseria da CB.

Questão 2: De que forma a gestão sofreu impactos ao modelo praticado anteriormente pela família kein.

O impacto principal foi o choque de culturas onde as empresas tiveram que se estruturarem de maneira a inserir no pensamento de seus colaboradores as novas formas de pensamento, sem perder é claro a motivação, o controle e o espírito de liderança de uma equipe imensa como esta gigante do varejo que é a Casas Bahia.

O financeiro também sofreu grande impacto uma vez que grande parte do lucro da empresa advinha dos financiamentos próprios que a empresa realizava. Como adotaram vendas em outras formas de pagamento como por exemplo o cartão de crédito, perderam parte considerável de seus lucros em seus financiamentos próprios das vendas.

Outro fator que impactou foi a questão do estilo de liderança que durante anos seguiu-se como um estilo patriarcal que durante a transição de poder passou a pertencer a gestores com pensamentos e visões diferentes do estilo familiar de administração.

Questão 3:

liderança patriarcal, sistema de vendas e público alvo

Um estilo de liderança patriarcal, onde os diretores faziam parte de uma mesma família, não seria fácil de ser superado. Uma vez que mudanças sempre trazem dificuldades de aceitação devemos lembrar que antes da fusão das empresas, a decisão final estava nas mãos do sr Samuel e que ele que literalmente colocaria o ponto final. O que vemos agora que mesmo com a participação membros da família no poder, considerando os mesmos como conselheiros de negócios , a decisão já não advem do chefe patriarcal. Todas a liderança da empresa reflete em seus liderados e agora saber que a empresa passou a ser controlado por alguém “desconhecida´pode trazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com