TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

G1 - Administração Do Capital De Giro, Orçamento E Fluxo De Caixa

Exames: G1 - Administração Do Capital De Giro, Orçamento E Fluxo De Caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  1.820 Palavras (8 Páginas)  •  1.489 Visualizações

Página 1 de 8

Questões Objetivas G1

________________________________________

1

A área financeira responde pela gestão de todos os recursos financeiros movimentados na empresa, desde sua captação para o financiamento das atividades empresariais até a formulação de uma estratégia voltada para garantir o melhor aproveitamento desses recursos.

Desse modo, a administração financeira é dividida em duas partes: administração financeira de curto prazo; e administração financeira de longo prazo.

Qual das opções a seguir expressa de forma correta com o que se preocupa a administração financeira de curto prazo.

Peso: 1.0

Com as aplicações de recursos em despesas que contribuam para a formação do resultado de mais de um exercício social, ou seja, despesas já incorridas, mas correspondentes a receitas ainda não realizadas.

Com a captação e a aplicação de fundos nas atividades correntes da empresa, ou seja, com a gestão do capital de giro, a política dos estoques, dos valores a receber, dos fornecedores e empréstimos de curto prazo.

Com busca a captação de recursos para o financiamento dos projetos de investimento da empresa, permitindo que ela possa crescer de forma consistente e de acordo com o objetivo maior do proprietário: a maximização de sua riqueza.

Com a captação e a alocação dos recursos financeiros nas empresas, sua rentabilidade, política de investimentos e de capital de giro, rentabilidade e lucratividade, além de permitir uma avaliação do possível comportamento da empresa nos próximos exercícios.

Com direitos realizáveis provenientes de vendas, adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas, diretores (administradores em geral), acionistas ou participantes no lucro da empresa, que não constituírem negócios usuais na exploração da atividade da empresa.

Pontuação : 1

________________________________________

2

Para todo e qualquer investimento que se faça em qualquer organização, deve-se sempre questionar dois pontos, se essas duas questões não tiverem respostas convincentes, certamente o investimento torna-se desnecessário, qual das opções a seguir descreve esses questionamentos?

Peso: 1.0

Alternativa 1-A estrutura do ativo? O tipo de negócio de cada empresa?

Alternativa 2-Qual a estrutura do capital? Qual é o custo do capital?

Alternativa 3-O que o investimento irá agregar de valor para a empresa perante seus clientes e mercado? O que o investimento irá reduzir de custos ou desperdícios para a organização?

Alternativa 4-O investimento atende a expectativa dos investidores? O investimento atende a expectativa dos acionistas?

Alternativa 5-O investimento deve ser nos ativos permanentes? O investimento deve ser no circulante?

Pontuação : 1

________________________________________

3

Os pagamentos dos clientes representam entradas de caixa e todos os pagamentos da mão de obra, matérias-primas e custos indiretos de fabricação geram saídas de caixa.” Essa afirmação está relacionada diretamente com:

Peso: 1.0

Alternativa 1-Os fluxos de investimentos de caixa

Alternativa 2-Os fluxos de financiamentos de caixa

Alternativa 3-Os fluxos operacionais de caixa

Alternativa 4-As fontes e aplicações de caixa

Alternativa 5-A elaboração da demonstração de fluxos de caixa

Pontuação : 1

________________________________________

4

Para preparar corretamente as projeções do demonstrativo de resultados e do balanço, é necessário definir todas as premissas preliminares desejadas às previsões futuras. Sua elaboração exige uma integração cuidadosa de inúmeros procedimentos que levem em conta os cenários, as previsões das vendas, os custos e as despesas, as obrigações, os ativos e as participações acionárias, resultantes do nível de operações antecipadas.” Com base nessa afirmação identifique nas opções abaixo qual a ordem seqüencial correta das atividades do método para elaborar as demonstrações projetadas do Balanço.

Peso: 1.0

Alternativa 1-Definição dos custos indiretos de produção e despesas operacionais, elaboração do orçamento de caixa, programação de quando e quanto comprar, plano de previsões de vendas e desenvolvimento do balanço projetado.

Alternativa 2-Plano de previsões de vendas, programação de quando e quanto comprar, definição dos custos indiretos de produção e despesas operacionais, elaboração do orçamento de caixa e desenvolvimento do Balanço Projetado.

Alternativa 3-Definição dos custos indiretos de produção e despesas operacionais, programação de quando e quanto comprar, plano de previsão de vendas, desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com