TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PRODUÇÃO - PROF BRUNO

Tese: GESTÃO DE PRODUÇÃO - PROF BRUNO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Tese  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DO MARANHAO – CEUMA

ADMINISTRAÇAO EAD – 5º PERIODO - 2014

WELLINGTON MEO CASTRO – CPD 33723

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO – PROF BRUNO

ATIVIDADE II

A construção de um navio é uma formatação que durante a gestação o casco é construído, até que seja lançado ao mar. A maior parte de um navio é colocada após. Camarotes, porões, motores, pinturas, e adequações de lay out são alocados até o navio ficar pronto para a primeira viagem. Arranjo posicional - Assim que o estaleiro recebe um pedido de um navio, eles fazem o projeto conforme as solicitações do cliente constroem uma miniatura deste projeto, testam essa miniatura em laboratórios. Assim que aprovado eles partem para construção do navio. Primeiro passo é cortar as chapas conforme os moldes do casco do navio, enquanto os moldes são fabricados, paralelamente a isto, o motor e a cabine também vão sendo produzidos. Com os moldes cortados eles os soldam formando enormes blocos, esses enormes blocos depois se encaixam já no cais seco formando a estrutura do casco do navio. Com a estrutura já montada, é encaixado o motor e cabine. é o exemplo da construção de um navio ou de um shopping center, o produto está num único local e vai sendo processado sem sair do lugar, ali equipes montam seus "canteiros" de obra.

Quando um navio de cruzeiro é projetado, é pensando em um casco que transporte um hotel de luxo com inúmeras opções de entretenimento. Mas para isso é preciso pensar em um arranjo geral antes de pensar na forma do casco do navio. Pois o importante é garantir primeiro que o hotel tenha todos os itens e espaços que os projetistas desejam, e em seguida pensa-se em um casco que consiga alocar e suportar todo o hotel. Isto foi feito nesta etapa do arranjo geral preliminar.

O arranjo geral preliminar é criado segundo as expectativas dos clientes, que são adaptados para viagens de cruzeiro e com exigência com base em navios semelhantes e na própria experiência dos projetistas. Ou seja, foi definido o espaço necessário para alojar estas pessoas com conforto, bem como os espaços de todas as acomodações, instalações de lazer, alimentação e recreação. Foi assim calculado todo o volume e área necessária para conceber este hotel para estes 2100 passageiros.

Manutenção Incidental. Em face aos problemas ocorridos em motores, instalações elétricas, sistemas de ar-condicionado ou áreas afins, onde ocorrem problemas inesperados, que mesmo com todas as manutenções vigorando, ocorrem sob a égide do inesperado. Neste tipo de manutenção todos os equipamentos são reparados quando ocorre uma falha. Ou seja, nenhuma manutenção planejada e realizada exceção das estritamente necessárias, tais como lubrificação, ajustes e verificação de níveis.

Manutenção Planejada - Navios tem suas atividades baseadas em segurança pontual, pois como precisam estar em funcionamento constante para pagar seus altos custos de produção, o que os impedem de pararem suas máquinas a qualquer momento para uma manutenção eventual, podendo causar perda de lucratividade, precisam estar em dia com o planejamento de ações , e sempre baseadas em suas paradas nos portos de atracamento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com