TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE VISÃO DE NEGÓCIOS

Seminário: GESTÃO DE VISÃO DE NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Seminário  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO EMPRESARIAL - UMA VISÃO

Todas as tarefas em uma empresa podem ser delegadas, menos a visão de futuro. Esta é uma tarefa exclusiva de seus criadores e dirigentes que deve ser mostrada aos colaboradores e constantemente reforçada.Quando isto é feito , instila-se uma atitude de proprietário nos colaboradores que certamente se comprometerão com o futuro da empresa.

Estabelecido este ponto, seus dirigentes poderão delegar mais , dedicando-se a cuidar do futuro da companhia, pois terão pessoas administrando o lado operacional do empreendimento.

Acompanhar os movimentos do mercado e dos concorrentes é tarefa fundamental para todos os dirigentes. A batalha pelo futuro não começa como uma batalha pela participação de mercado, mas como uma batalha pela liderança intelectual.

Existem empresas que são inovadoras e são seguidas pelas demais e outras que seguem o mercado.Muitas empresas , embora não inovadoras , acabam tendo mais sucesso que as inovadoras, pois embora copiem os produtos os oferece com maior competência e criam na mente do prospect a percepção de empresa de vanguarda.

Há uma frase em marketing que pode ser questionada , mas que carrega consigo muita verdade:“O que impulsiona o sucesso não são fábricas, instalações, produtos e pessoas, o que impulsiona o sucesso é ocupar um lugar na mente do prospect ”.

Quem tem enormes verbas para propaganda pode seguir esta frase ao pé-da-letra, quem não dispõe, e a maioria das empresas não dispõe, terá que estar ao lado do cliente para torná-la verdadeira, momento em que as pessoas exercem tarefa fundamental.

Acompanhando o mercado e os movimentos dos concorrentes poderemos sempre descobrir “o que ” fazer para encantá-lo.Muitas empresas sabem o que fazer , porém os resultados não aparecem.Por que isto acontece?

Administração tem a ver com “como”. Muitas empresas estão obcecadas pelo o “ que “ e esquecem o “ como “ fazer.Quando as pessoas não sabem “ como “ fazer , não conseguem produzir o “ que”.

É muito comum ouvirmos de dirigentes frases como:“ Sabíamos o que fazer e ainda assim falhamos “.

É importante considerar aqui dois pontos fundamentais :

1) As pessoas sabiam o “que” fazer , porém não sabiam “como” fazer

2) As pessoas não falharam, desistiram de tentar

Quando encontrar uma empresa de sucesso, saiba que um dia alguém tomou uma decisão corajosa, como diz Peter Drucker.

Um dos pontos fundamentais para o sucesso de qualquer empreeendimento é foco.

Quando se encontra o foco , fica mais fácil decidir o “ que “fazer e “ como ” fazer e a melhor maneira de encontrar o foco é encontrando o inimigo.Uma vez isolado o inimigo o problema é identificado,com isso pode-se não só efetuar as correções necessárias como separar as oportunidades dos problemas, pois as empresas eficientes enfocam as oportunidades e não os problemas.

Para que uma empresa encontre o caminho do sucesso seus dirigentes precisam observar tres pontos básicos:

1) Ver o que está funcionando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com