TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO FINANCEIRA

Tese: GESTÃO FINANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO FINANCEIRA

O assunto a ser tratado será Gestão Financeira, sua importância, objetivo, finalidade para empresas de médio e pequeno porte.

Na atualidade em que o Brasil, onde não existe um controle definido da inflação, altos juros cobrados pelos bancos e os investimentos que as empresas tem que fazer para se manter em um mercado cada vez mais competitivo e não se pode errar na hora de investir, se faz necessário cada vez mais este profissional.

Então surge o Gestor Financeiro, que é a pessoa responsável por acompanhar o mercado financeiro seja ele de ações, seu ativo e passivo da contabilidade da empresa que trabalha.

Formulação do Problema (Problematização)

Atualmente o setor financeiro de uma empresa é o setor mais importante, pois sem um controle adequado o que será da empresa.

Na Gestão Financeira das Instituições sejam bancarias, empresas e até mesmo governamentais é onde tudo acontece e se define o futuro da mesma. Seja para contratação de pessoal, redução de custos, investimentos e até mesmo a viabilidade de continuação do negocio. Pois quem quer ter prejuízo em um mercado competitivo.

As finanças estão divididas basicamente entre três áreas que devem manter as instituições e tem que trabalharem juntas para dar um suporte para decisão do administrador financeiro que são: mercados monetários e de capitais; investimentos e a administração financeira.

Hipótese

A Gestão Financeira não está sendo bem trabalhado pelos administradores financeiros o apenas existe somente no papel. Atualmente a Gestão Financeira está sendo deixada de lado pelas pequenas empresas, pois existe um custo para manter o Gestor Financeiro, que é a pessoa encarregada de acompanhar a contabilidade ou mesmo faze-la, acompanhar o mercado financeiro, analisar os custos da empresa e investimentos.

O setor responsável por fazer a Gestão Financeira, das pequenas e médias empresas ou seja a contabilidade que pode dar o suporte necessário para o Administrador, acaba sendo terceirizada e normalmente o Administrador só sabe da situação financeira semestralmente ou anualmente, quando aparecem os mau investimentos feitos, os devedores e credores a longo prazo que acabam não sendo acompanhados no dia a dia.

Objetivo Geral

Existe o Gestor Financeiro em quantas empresas de pequeno e médio porte no Estado de Mato Grosso do Sul e como atuam na sua função ou é apenas uma denominação que é dada para a pessoa que gerencia determinado setor que faz os pagamentos e recebimentos das contas da empresa.

Nos objetivos, tanto no geral como nos específicos, deve ser usado apenas um verbo. No caso dos objetivos específicos, cada verbo é uma ação.

Objetivos Específicos

Se existem Gestores Financeiros, nas empresas de pequeno e médio porte do Estado, eles realmente sabem quais suas funções ou apenas levam esta denomição por ser uma expressão de impacto, aos fornecedores e seus credores.

Justificativa

Porque

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com