TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO INDUSTRIAL

Projeto de pesquisa: GESTÃO INDUSTRIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

A gestão industrial gera informações para apoio a tomada de decisão, possibilitando medir o desempenho de sua indústria quanto a sua capacidade produtiva, com base em informações históricas. Através deste recurso é possível conhecer qual a capacidade produtiva de uma indústria, bem como a comparação dos dados reais de produção com as metas estabelecidas, sendo assim a empresa de Consultoria C&R Consultoria Empresarial ira mostrar para o Sr. Jonas Caetano que é Sócio Administrativo da Industria Pelicano LTDA que industrializa cuecas e calcinhas uma analise da Gestão Industrial formado por informações conceituais e Teóricas.

2. GESTÃO INDUSTRIAL

3.DIFERENÇA ENTRE A APURAÇÃO DE CUSTO DAS VENDAS.

O Custo representa os gasto relativo a um bem ou serviço utilizadol na produção de outros bens e serviços, para apuração desses custos é utilizada a contabilidade de custos. Aqui mostraremos a apuração de custos na industria e no comercio Varejista.

Na Industria os custos correspondem aos gastos relativos á fabricação dos produtos. Como os Custos em uma indústria envolvem diversas variáveis a definição correta desses custos depende de um eficiente de controle. Tais como: Os custos das Mercadorias, Alocação das despesas fixas, Desenvolvimento do Mix de itens,definição das margens de lucro, Verbas de propaganda, prazos de financiamento para as vendas, analise da concorrência para a determinação da política de preços a se adotada na empresa.

No Comercio Varejista a Atribuição do custo das mercadorias vendidas –CMV é bem fácil de sere obtido e é baseado principalmente no seu custo de aquisição.

3. METODOS DE CUSTEIO.

É necessário comentar, inicialmente, sobre o método de custeio antes de tratar, especificamente, sobre o custeio por absorção e o custeio variável. Entende-se que o método de custeio é a forma pela qual os custos são apropriados aos seus portadores finais. Para Koliver (2000), esse é o terceiro grande caracterizador dos sistemas de custeio, referindo-se à separação dos custos fixos e variáveis, ou do reconhecimento necessário dos seus comportamentos diante de variação no grau de ocupação da entidade. A apropriação dos custos aos seus portadores finais podem se dar de duas formas:

3.1 CUSTEIO DE ABSORÇÃO

Para Koliver (2000), o custeio por absorção se caracteriza

pela apropriação de todos os custos do ciclo operacional

interno aos portadores finais dos custos. Noutras palavras,

resulta na apropriação de todos os custos das funções de

fabricação, administração e vendas dos bens e serviços produzidos, sejam eles diretos ou indiretos. Segundo Horngren, Foster e Datar (2000, p. 211) custeio por absorção “é o método de custeio de estoque em que todos os custos, variáveis e fixos, são considerados custos inventariáveis. Isto é, o estoque “absorve” todos os custos de fabricação”. Lopes de Sá (1990, p.109) afirma que o custeio por absorção é a “expressão utilizada para designar o processo de apuração de custos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com