TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GINÁSTICA DO TRABALHO

Tese: GINÁSTICA DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  Tese  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

SENAC – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL

PROJETO DE MELHORIAS

OSASCO

2012

RAINA MACHADO MEDEIROS

GINÁSTICA LABORAL

Projeto de melhorias

apresentado pelo Senac para

a finalização do módulo II -

Aprendizagem em Operações dos

Serviços de Gestão e Negócios

com a orientação da docente

Luci Dalva Jaques Pires.

OSASCO

2012

AGRADECIMENTOS

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela minha maravilhosa Vida! Aos

os meus pais e irmãs pelo carinho, dedicação incondicional e pelo amor que sempre

esteve presente! Agradeço aos meus colegas de classe pelo companheirismo, carinho e amizade. Agradeço a todos docentes e coordenadores do SENAC que desempenharam com dedicação as aulas ministradas. E a empresa Almenat pela oportunidade do primeiro emprego, ao longo desse ano aprendi muitas coisas que ire levar para o resto da vida.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 1

APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO ..2

ANÁLISE DE CONTEXTO DO PROJETO OU JUSTIFICATIVA 3

OBJETIVOS E METAS 4

OBJETIVO E METAS 5

PÚBLICO ALVO 6

CRONOGRAMA – FÍSICO – FINANCEIRO 7

SISTEMA DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO 8

CONCLUSÃO 9

BIBLIOGRAFIA 10

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como o principal objetivo implantar a ginástica laboral no ambiente corporativo. Escolhi esse tema por se tratar de uma necessidade que abrange todas as áreas e setores da empresa. Trabalharemos a motivação do funcionário e reduziremos o estresse, sedentarismo, proporcionando bem-estar e maior produtividade.

1

APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

História

A fundação do Almenat Extensão Corporativa Ltda partiu da ideia de seu presidente S.R. Alcebíades de Mendonça Athayde presidente também da Libbs Farmacêutica. Surgiu da necessidade sempre que precisava fazer treinamentos e reuniões, ficava em hotéis convencionais que tinham salas para reuniões, porém, como não era exclusivo para evento, sempre havia movimentação de hóspedes em férias nas mesmas dependências oque poderia desconcentrar aqueles que estavam em treinamento.

Vendo a necessidade, decidiu construir um empreendimento voltado exclusivamente para eventos corporativos e assim, em 1999 foi inaugurado o Almenat.

Almenat significa: Al de Alcebíades, Men de Mendonça, At de Athayde.

Missão

Acolher com qualidade, compromisso e responsabilidade as profissionais empresas que utilizam a nossa estrutura. Oferecer suporte e infraestrutura, de qualidade diferenciada, fim de proporcionar- lhes excelentes resultados.

Valores e Culturas

Estabelecemos uma cultura democrática, um ambiente agradável e saudável, onde todos podem sentir se sentir bem para a execução de um evento.

2

ANÁLISE DE CONTEXTO DO PROJETO ou JUSTIFICATIVA

O que mais me chamou atenção para o desenvolvimento desse trabalho foi a necessidade de proporcionar bem – estar aos colaboradores e associados do Almenat .Através da ginástica laboral podemos aumentar a produtividade, diminuir as doenças ocupacionais no ambiente corporativo.Com isso implantar o programa para suprir as necessidades dos colaboradores dentro do ambiente organizacional.

3

OBJETIVOS E METAS

Ginástica Laboral

Oque é?

A Ginástica Laboral é um grande instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais, através de exercícios específicos que são realizados no próprio local de trabalho. Tem como principal objetivo proporcionar melhorias tanto para empresa quanto colaborador. Ela não sobrecarrega nem cansa o funcionário, porque é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com