TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração de ideia

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

MARLON Empresa escolhida:

Bejo lanches atua na área alimentícia relacionada à lanchonete e restaurante, a mais de 30 anos no mercado Catarinense, tem dois postos de vendas localizados em tubarão e no norte da ilha de Florianópolis dentro do campus da Universidade do Sul de Santa Catarina, esta qual desenvolve cinco tipos de ensino para todos que desejam ingressar.

O ponto de venda escolhido foi à localizada na Avenida José Acácio Moreira dentro do centro de convivência Unisul.

Geração de Ideias:

1)Mini pastel Doce, com recheio de chocolate preto 2) Sonho Maravilha, 3) Cachorro Quente, 4) Pastel Doce, 5) Montar seu próprio pastel, 6) Fundi, 7) Pipoca de Microondas,  8) Quentão,  9) Frutas Frescas, 10) Milho Cozido,  11) Pipoca de Microondas, 12) Pamonha, 13) Milk Shake, 14) Campainha segundo andar para chamar Garçom, 15) Mail Marketing, 16) Cartão Fidelidade (compra + ganhar), 17) CRM: Carteira de Clientes, 18) Sortear Brindes (clientes com pedidos através de senha), 19) Sushi a lacart, 20) Pizza Inteira (Grupo de pessoas), 21) Aquecedor de Mão, 22) Sorvete (Buffet), 23) Açaí na Tigela, 24) Vitaminas Naturais, 24) Espetinho de Carne/frango, 25) Café feito com cegada, 26) Produtos de Soja, 27)  Música ao vivo no Segundo andar, 28) Som ambiente, 29) Degustação de Queijo, 30) Energético.

Seleção de Ideias:

Estratégia utilizada: Votação

Ideia escolhida: 1)Mini pastel doce, com recheio de chocolate preto.

Promoção: Combo: Pastel Salgado + Mini pastel Doce + líquido 250ml

No ramo de doces e sobremesas, o Brasil inteiro é citado como referencia porque tem taxas de crescimento nesse mercado de 12% ao ano. (Ref.: http://www.erlan.com.br/en/?pagina=noticias)

KÉZIA Também haverá uma satisfação do público externo suprindo expectativas.

É um produto tangível, mensurável e comestível.

Esta idéia agrega valor ao estabelecimento, pois haverá a divulgação do produto de maior venda e de fabricação própria. Buscando um diferencial dos seus concorrentes, e com custos baixos, pois não precisara de uma nova contratação, e benefícios necessários para maiores vendas. Esta também é uma inovação no ramo de sobremesas, afim que no local e nos seus concorrentes não há muitas opções. Tendo o valor unitário de 1,75 centavos.

Sua promoção persiste em montar um combo (Combo é uma palavra inglesa que é uma abreviação do termo combination. Em português pode ter outros significados, como sequência ou combinação) no valor de 6,00 reais, com um pastel frito salgado de preferência do cliente, tendo as escolhas de sabores entre o pastel de carne, ovos e carne, queijo, queijo e carne. Com a sobremesa de um mini pastel doce de chocolate preto, e um refresco de 250ml, tendo as opções de refrigerante coca-cola, ou um suco natural.

Combo

[pic 1]  +

[pic 2]+

[pic 3]

4 P’s:

MATEUS Praça:

 Nosso produto tem venda única e expressa no próprio PDV inicial, o Bejo Lanches, dentro do centro de convivência Unisul. Localizada ao sul de santa Catarina, na cidade chamada Tubarão com uma população de 97.281 habitantes, entre estes o nosso público alvo, os jovens.

Produto:

É um produto no ramo de alimentos, no qual no Brasil representa grande crescimento, numa pesquisa feita as condições econômicas da população acabarão beneficiando este ramo, afim que com o aumento de renda há também maior consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (150.9 Kb)   docx (94.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com