TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia De Projetos

Trabalho Escolar: Gerencia De Projetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios Slide 72/73/74/75/76

1.Por que dizemos que existe uma subutilização de recursos em sistemas monoprogramáveis?

Porque em sistemas monoprogramáveis somente é possível a execução de um programa por vez. Como um programa não utiliza todos os recursos do sistema totalmente ao longo da sua execução existe ociosidade e consequentemente subutilização de alguns recursos.

2. É só o processador que é subutilizado ou são só entradas e saídas que são subutilizados ou ambos? Explique sua resposta.

3. Qual a principal vantagem da multiprogramação?

A multiprogramação faz uso eficiente da CPU, sobrepondo as demandas por CPU e seus dispositivos de E/S a partir de diversos usuários. Ela tenta aumentar a utilização de CPU sempre tendo algo para a CPU executar.

4. Um sistema monousuário pode ser um sistema multiprogramável? Dê um exemplo.

Sim, somente um usuário interage com o sistema podento possuir diversas aplicações executando concorrentemente. O sistema Windows NT é um exemplo clássico.

5. O que é concorrência? Como e onde este conceito esta presente nos sistemas operacionais multiprogramavéis?

Concorrência é o princípio básico paraprojeto e implementação dos sistemas operacionais multiprogramáveis onde é possível o processador executar instruções em paralelo com operações de E/S. Isso possibilita a utilização concorrente da UCP por diversos programas sendo implementada de maneira que, quando um programa perde o uso do processador e depois retorna para continuar o processamento, seu estado deve ser idêntico ao do momento em que foi interrompido. O programa deverá continuar sua execução exatamente na instrução seguinte àquela em que havia parado, aparentando ao usuário que nada aconteceu.

6. Em um sistema multiprogramado como é que o processo que pediu entrada e saída volta a ter sua execução? Descreva seu funcionamento.

7. Descreva o funcionamento de uma interrupção. Quando dizemos que houve uma exceção, o que isto significa?

8. Defina o que é uma aplicação concorrente e dê um exemplo de sua utilização.

É uma aplicação estruturada de maneira que partes diferentes do código do programa possam executar concorrentes mente. Este tipo de aplicação tem como base a execução cooperativa de múltiplos processos ou threads, que trabalham em uma mesma tarefa na busca de um resultado comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com