TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Publica

Trabalho Universitário: Gestao Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.126 Palavras (5 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Desde de os primórdios dos tempos o homem sentiu em toda sua convivência a necessidade de projetar os seus os planos, evitando assim os problemas futuros.

A gestão pública tem como papel a responsabilização pelo planejamento e a realização e coordenação de projetos, contento amplitude da atuação em diversas áreas.

Valendo salientar que para nessa coordenação ocorra com êxito, não pode – se deixar de lado o marketing, que vem agindo como diferencial nesta área. O investimento em marketing é a figura crucial para que o desenvolvimento do projeto venha desempenhar um resultado com público alvo na gestão pública.

2 DESENVOLVIMENTO

O grupo VIT é o represente da MTV no Rio Grande do Sul, que possuía um projeto de serviço de utilidade pública (SUP) relacionando à segurança de trânsito. O qual obtida uma parceria na qual o objetivo estaria na produção de uma campanha com o DENTRAN/RS que é a autarquia executiva de trânsito do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Essa parceria rendeu um prêmio em 2006, porém para que o êxito fosse repetido a fórmula antes utilizada deveria ter uma inovação, que o impacto e ao êxito dantes alcançado seja atingido novamente.

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

Para que uma campanha no seguimento público venha ocorrer é necessário que a mesma venha ter encaixe no orçamento público que é um texto elaborado pelo Poder Executivo e entregue ao Poder Legislativo o qual irá para aprovação e será convertido em lei, esse orçamento tem as receitas (recebimentos) e as despesas elaboradas para o ano subsequente, todas programadas.

A assembleia legislativa, está inserida nesse Poder Legislativo o qual tem como seu papel a elaboração de leis. Devido a gastos desprogramados que possam haver, podem ocorrer cortes nas verbas, o que acarreta diminuição nos recursos na produção e vinculação das propagandas, acarretando a soluções rápidas e práticas, como a diminuição do tempo.

A equipe do MTV procurou dinâmicas que acessa-se o público rapidamente e fosse eficazes. A equipe reagiu de modo positivo a pressão buscando formas eficazes e inovadoras para abordar um tema tal batido atualmente, trazendo a importância que o tema merece, porém de uma forma inovadora e moderna, atingindo a juventude atual que uma grande parte do público alvo desta campanha.

Uma das grandes responsabilidades firmadas pelos profissionais está no desafio de utilizar suas ferramentas para uma melhoria de consciência social da sociedade através do marketing social que tem esse papel, de aguçar os sentidos das pessoas a realidade dos problemas sociais.

Essas ferramentas variam de acordo com a campanha, baseadas nos dados e informações encontradas, nos casos práticos relatado da segurança de trânsito, esses profissionais utilizam conceitos promocionais que chamem atenção e tenham frases de impacto, para que chame atenção e desperte a prevenção do problema e traga o bem – estar coletivo.

Já é notório a influência da mídia em toda a sociedade não só na moda com em outros seguimentos, bem como em comportamentos gerais, os personagens de novelas e filmes, como celebridades ao ser protagonistas de propagandas comerciais ou não influenciam e induzem pessoas comuns.

Essa influência que a mídia exerce é uma grande ferramenta do marketing, a qual pode ser bem utilizada no que se diz a respeito do marketing social. Trazendo esses conceitos para sociedade, os quais acarretam benefícios a sociedade de modo geral.

As formas de mensuração ressaltadas são muitas, no enteando algumas delas tem seu lado objetivo positivo e negativo. A primeira forma se trata de testar o conceito do que realmente é a campanha com grupos de outras pessoas, antes do lançamento, porém tem a necessidade de gastos podendo acarretar desperdícios de verba. A segunda forma é o boca a boca positivo, no que se trata da propagando feita pelos próprios telespectadores ao comentar sobre a qualidade, eficiência da ideia e do serviço.

A terceira forma baseia-se no grau de lembrança que o indivíduo permaneça da campanha, sendo avaliado por enquete e entrevista. Já outra é uma forma de exposição de mídia gratuita muito difundida nos dias atuais, onde há o exagero de espaço, ficando difícil o monitoramento e ainda não significa o sucesso dos objetivos da campanha.

A quinta seria o método de monitorar o volume de adesões à campanhas, quantas pessoas foram atingidas. E a última se trata da satisfação do cliente, que é um objetivo porém não deve permanecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com