TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Produção E Logística

Exames: Gestão Da Produção E Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 4

Os modelos matemáticos que auxiliam na melhor localização das empresas industriais, levam em consideração diversos fatores, ou dados de entrada, tais como: a origem das matérias-primas, o destino dos produtos acabados, os custos fixos e variáveis incorridos na produção, as distâncias entre cidades e o custo do frete.

É correto afirmar que:

a.

No modelo do centro de gravidade, se pondera cada local com os demais, que se encontram envolvidos no sistema em estudo.

b.

No modelo dos momentos são comparadas as diferentes localidades em função dos custos totais de operação.

c.

O modelo do ponto de equilíbrio é utilizado para a tomada de decisão sobre a localização ideal da empresa, quando há mais de uma opção a escolher.

d.

No modelo dos momentos determina-se, a partir de uma origem arbitrária, a localização da empresa em coordenadas horizontais e verticais.

e.

No modelo do centro de gravidade são considerados os custos unitários do transporte, a quantidade a ser movimentada e a distância a ser percorrida.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

O arranjo físico é uma das características mais evidentes de uma operação produtiva que determina sua forma e aparência. É aquilo que a maioria das pessoas notaria em primeiro lugar quando entrasse pela primeira vez em uma unidade de operação. Também determina a maneira segundo a qual os recursos transformados materiais, informação e clientes fluem através da operação. Mudanças relativamente pequenas na localização de uma máquina, numa fábrica ou dos bens em um supermercado ou a mudança de sala em um centro esportivo podem afetar o fluxo de materiais e pessoas através da operação. Isso por sua vez poderá afetar os custos e a eficácia geral da produção. O layout de uma fábrica é a disposição física do equipamento Industrial, Incluindo o espaço necessário para movimentação de material, armazenamento, mão-de-obra indireta e todas as outras atividades e serviços dependentes, além do equipamento de operação e o pessoal que o opera. (extraído de www.uff.br/sta/textos/ar022.pdf) Com relação aos diferentes tipos de layout:

a.

No layout em linha, pode haver caminhos alternativos. O material nunca percorre um caminho previamente determinado.

b.

No layout por posição fixa as máquinas são fixadas em suas posições e a peça em produção se movimenta por diferentes locais.

c.

No layout por processo todos os equipamentos do mesmo tipo são agrupados na mesma área

d.

A principal característica da célula de manufatura é a reduzida flexibilidade quanto ao tamanho de lotes por produto.

e.

No layout funcional o material não se desloca pelos diferentes processos. São as máquinas que se deslocam conforme sua função.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

No layout em linha, é a sequência das operações que define o posicionamento das máquinas ou dos postos de trabalho, sem caminhos alternativos, uma vez que o material percorre um caminho previamente determinado pelo processo de fabricação.

I. Este tipo de layout é Ideal para grandes volumes de produção,

II. Apresenta pouca diversificação, embora as quantidades produzidas possam ser variáveis conforme a demanda;

III. Necessita de alto investimento em máquinas e equipamentos, porque o produto não pode voltar na linha, caso uma operação precise ser realizadas varias vezes.

a.

As afirmações (I), (II) e (III) estão corretas.

b.

As afirmações (I), (II) e (III) estão incorretas.

c.

As afirmações (I) e (III) estão corretas e a (II) incorreta.

d.

As afirmações (I) e (II) estão corretas e a (III) incorreta.

e.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com