TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Financeira

Dissertações: Gestão De Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  1.773 Visualizações

Página 1 de 2

1

Qual é o VPL de um projeto que custa $100.000 e retorna $45.000 anualmente por três anos se o custo de oportunidade de capital é 14%?

Valor da Questão: 0.8

$35.000,00

$4.473,44

$3.397,57

$16.100,00

$45.000,00

2

O método do payback para avaliação de alternativas de investimento apresenta pelo menos três problemas, que devem ser identificados a seguir.

Valor da Questão: 0.8

Ignorar a distribuição dos fluxos de caixa após o período do payback, considerar os fluxos de caixa antes do momento de recuperação do investimento e estabelecer um padrão arbitrário do período do payback.

Descontar os fluxos de caixa arbitrariamente, considerar os fluxos após payback e estabelecer padrão arbitrário do período do payback.

Ignorar a distribuição dos fluxos de caixa dentro do período do payback, ignorar os fluxos de caixa após o momento de recuperação do investimento e estabelecer um padrão arbitrário do período do payback.

Considerar a distribuição dos fluxos de caixa dentro do período do payback, considerar os fluxos de caixa após o momento de recuperação do investimento e estabelecer um padrão arbitrário do período do payback.

Descontar os fluxos de caixa usando a taxa mínima de atratividade, ignorar os fluxos de caixa após o momento de recuperação do investimento e não estabelecer um padrão do período de payback.

3

Dos métodos de avaliação econômica de investimentos descritos a seguir, assinale aquele que não é feito por fluxo de caixa descontado:

Valor da Questão: 0.8

Taxa interna de retorno modificada.

Custo equivalente anual.

Valor presente líquido.

Taxa interna de retorno.

Payback simples.

4

O critério aceitar-rejeitar dos métodos de avaliação de investimentos: valor presente líquido (VPL) e taxa interna de retorno (TIR), para um custo de oportunidade de i%, deverá seguir a orientação:

Valor da Questão: 0.8

Se VPL > 0, a TIR > i%.

Se VPL > 0, a TIR = i%.

Se VPL = 0, a TIR > i%.

Se VPL < 0, a TIR = i%.

Se VPL > 0, a TIR < i%.

5

A companhia América planeja investir num projeto que tem um desembolso inicial de $3.700. Ela previu que o projeto proporcionará entradas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com